A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), divulgou no último dia 19 de fevereiro, o edital da Chamada Pública Procel Edifica 01/2018 , que tem por objetivo selecionar empresas ou agentes de todas as regiões do país ligadas a construção civil, operadoras de edificações existentes (facilities) e edificações horizontalizadas, com grande área de cobertura ou de telhado, como shopping centers, grandes varejistas e grandes universidades.

As inscrições terão início no próximo dia 28 de fevereiro até dia 2 de abril. Já a divulgação do resultado final da Chamada Pública está prevista para o dia 24 de abril.

As ações oferecidas serão específicas para cada grupo. Para as construtoras e incorporadoras, serão oferecidos serviços de treinamento, consultoria e assessoria para promoção de eficientização energética em projetos de edificações comerciais ou residenciais que deverão receber o Selo Procel Edificações. Já para as empresas de administração predial e facilities, o Procel Edifica oferece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para promoção de eficientização da operação de edificações corporativas em uso, através da realização de Diagnósticos de Desempenho Energético Operacional de Edificações (DEO) e avaliação da percepção de conforto do usuário. E para proprietários de edificações horizontalizadas com grande área de cobertura, serviços de treinamento, consultoria e projeto para promoção de eficientização energética de coberturas de edificações, vinculada à instalação de micro/mini usinas de geração distribuída de energia termossolar ou fotovoltaica.

Acompanhe  o cronograma da Chamada Pública Procel Edifica 01/2018:

1ª Fase – Habilitação:

28/02/2018- Abertura da chamada pública;
02/04/2018– 17h00 (horário de Brasília) – Prazo limite para entrega de inscrições​ e envio de documentos;
05/04/2018- Divulgação das inscrições habilitadas recebidas dentro do prazo regular e início do prazo para interposição de recursos;
09/04/2018– 17h00- Pr​azo limite para interposição de recursos.

2ª Fase – Classificação:

16/04/2018-Divulgação da pontuação e lista de classificação preliminar e início do prazo para interposição de recursos;
19/04/2018– 17h00- Prazo limite para interposição de recursos;
24/04/2018- Divulgação do resultado dos recursos interpostos e da lista de classificação final;
14/05/2018- Assinatura dos instrumentos jurídicos com os beneficiários selecionados.

Mais informações sobre a Chamada Pública Procel Edifica 2018 os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cpedifica2018@eletrobras.com ou pelo site http://eletrobras.com/pt/Paginas/Chamada-Publica-Procel-Edifica.aspx.

Tags:,

[fbcomments]