Em sentido horário, Fernando Tourinho, Áureo Salles de Barros, Arnaldo Basile, Paulo Santini, Carlos Trombini, e João Carlos C. Silva

Em 20 de setembro último, a Smacna Brasil recebeu cerca de 350 convidados que foram conferir as sete obras premiadas do “Destaques do Ano 2017”. A solenidade de premiação aconteceu no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE, em São Paulo (SP). Realizado pelo convênio Smacna-Abrava, concedido anualmente pelo capítulo brasileiro da entidade técnico-científica Smacna – Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association/USA e a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, o evento reconhece os melhores trabalhos técnicos executados em obras de engenharia termoambiental do ano anterior, nas categorias obras novas e retrofit. Nele são premiados o empreendedor da obra direta, o instalador, que é o executor e responsável pela mesma, fabricantes e parceiros integrantes da ficha técnica do empreendimento.

“O prêmio confere a obra em destaque, um importante diferencial no seu desempenho, evidenciando a progressiva adaptação às evoluções dos sistemas de AVAC-R vigentes. Marca, ainda, seu compromisso com os centros mais avançados de conhecimento de engenharia termo ambiental, graças à troca de informações e experiências com a Smacna Inc./USA, por meio do Chapter Brasil, Nemi, Nebb, Ashrae e da Abrava”, comenta Paulo Santini, presidente da Smacna Brasil.

Premiados do 25º Destaques do Ano 2017

Ele acrescenta que podem concorrer empresas de todo o Brasil, associadas da Smacna Brasil “Chapter” da Smacna/USA (Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association) ou da Abrava (Associação Brasileira de Ar-Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento), que manifestem sua intenção e cujos projetos se enquadrem aos pré-requisitos detalhados no regulamento do concurso.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação empresários, clientes finais, instaladores, projetistas e fabricantes. Na ocasião, também houve a entrega do Troféu Fair Play, prêmio concedido a uma personalidade do setor AVAC-R.  Nesta edição o homenageado foi Carlos Eduardo M. Trombini, presidente do Sindratar-SP.  O evento também contou com a palestra de Amyr Klink, que relatou um pouco da sua história e os desafios para atingir seus objetivos no dia a dia.

Para o presidente da Abrava, Arnaldo Basile, “as obras destacadas nesta premiação, sintetizam o quanto o setor AVAC-R contribui para o desenvolvimento e expansão da economia brasileira. As boas práticas da engenharia e tecnologia atualizada são conceitos comuns nos padrões de sistemas de instalação de climatização e refrigeração. Nosso setor já está inserido no contexto da indústria 4.0, e não é modismo, é uma tendência que obriga o questionamento para ‘Quando’, e não ‘Se’, devemos pensar e agir no conceito 4.0”. Para concluir, Basile citou o jargão da sua gestão “Ar condicionado é bom e faz bem! E Refrigeração é imprescindível”.

Participaram da abertura do evento Paulo Santini, presidente da Smacna Brasil; Arnaldo Basile, presidente da Abrava; Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP; Fernando Tourinho, representando o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro; Áureo Salles de Barros, vice-presidente da Smacna Brasil; e João Carlos Correia da Silva, diretor tesoureiro da Smacna Brasil.

As sete obras premiadas foram:

– Hospital São Lucas – Rio de Janeiro/RJ

Categoria:  Obra Retrofit/ Hospitalar

Instalador:  A. Salles & Cia. Ltda. (RJ)

Fabricante: LG Electronics / Johnson Controls-Hitachi

– Edifício Brasilinterpart – São Paulo/SP

Categoria:  Obra Retrofit/ Conforto

Instalador:  Constarco Engenharia e Comércio Ltda. (SP)

Fabricante: Daikin

ADATA Integration Brazil S.A. – Santo Antonio de Posse/SP

Categoria:  Obra Nova/ Industrial

Instalador:  ERGO Ar Condicionado

Fabricante: Trane

– Novotel Itu Golf & Resort – Itu/SP

Categoria: Obra Nova/ Conforto

Instalador: Newset Tecnologia em Climatização Ltda. (SP)

Fabricante: Samsung/ Midea Carrier

– ParkShopping Canoas – Canoas/RS

Categoria:  Obra Nova/ Conforto

Instalador:  Pro Dac Ar Condicionado Ltda. (SP)

Fabricante: Trane

– Edifício Aqwa Corporate – Rio de Janeiro/RJ

Categoria:  Obra Nova/ Conforto

Instalador:  Star Center Soluções em Climatização Ltda.

Fabricante: Trane

– Hospital São Luiz-Unidade São Caetano do Sul – S.C. do Sul/SP

Categoria:  Obra Nova/ Hospitalar

Instalador:  Star Center Soluções em Climatização Ltda.

Fabricante: Johnson Controls-Hitachi

 

Tags:, ,

[fbcomments]