Mesa de abertura contou com a presença de Carlos Trombini, Eduardo Macedo, Arnaldo Basile e Pedro Evangelinos – Fotos Marcelo Moscardi

Entre os dias 3 e 6 de outubro, a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves realizaram a 8ª Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização com a temática “Boas Práticas em Refrigeração e Climatização”, nas dependências da Escola Senai, em São Paulo (SP).

Cerca de 3 mil profissionais do setor passaram pelo evento, com programação direcionada a estudantes das redes pública e particulares de ensino, técnicos, empresários, profissionais liberais, entidades de ensino e profissionais do setor AVAC-R.

Durante os quatro dias de atividades foram realizadas 20 palestras e minicurso, ministradas por profissionais dos setores de refrigeração e climatização, que abordaram assuntos atuais como o PMOC, normalização, inovações, tendências e novas tecnologias, eficiência energética, fluidos refrigerantes, automação e a qualificação de mão de obra, entre diversos outros assuntos de interesses do setor.

O minicurso “Boas Práticas em Condicionadores de Ar tipo Compacto e Split” aconteceu de 1 a 6 de outubro, com carga horária de 32 horas, e houve também palestra de orientação vocacional, visita monitorada nas instalações da escola, apresentação dos projetos dos alunos do curso técnico e acesso aos equipamentos das empresas participantes.

“Nosso objetivo com a realização da Semana Tecnológica é difundir as boas práticas por meio de palestras técnicas, minicurso e demonstrações de equipamentos, uma forma de contribuir para o desenvolvimento profissional e tecnológico dos setores representados no AVAC-R”, comemorou Eduardo Macedo, diretor do Senai.

“A interação da Associação com o meio acadêmico é de fundamental importância para a formação dos novos profissionais que entram no mercado de trabalho anualmente, em particular com a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, com a qual temos um carinho muito especial”, disse Arnaldo Basile, presidente da Abrava.

Na ocasião estiveram presentes também representantes da Abrava que ministraram palestras, como Arnaldo Basile, Gilberto Machado, Paulo Neulaender, Arnaldo Lopes Parra, Oswaldo Bueno, Charles Domingues e Miguel Ferreiros, além de Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP. O evento contou com 14 patrocinadores que palestraram durante a Semana Tecnológica, como a American Air Filter, Apema, Chemours, CobreSul Metais, Ingersoll Trane, Full Gauge, K11 Comercial, Parapanapanema, Peroy, Piovan, Rocktec, Valvugas, Trox do Brasil, Weger Indústria, e Danfoss como co-patrocinadora.

Tags:, , ,

[fbcomments]