No dia 07 de dezembro, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na 57ª Noite do Pinguim, tradicional festa de confraternização do setor AVAC-R. Realizada pela Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, a festa reuniu profissionais dos quatro setores para o encerramento das atividades do ano. O evento aconteceu no Buffet França, em São Paulo.

Para o presidente da comissão organizadora desta 57ª Noite do Pinguim, Eduardo Brunacci, “foi um orgulho conduzir mais uma vez a organização deste brilhante evento. Sua realização só foi possível graças ao patrocínio de grandes parceiros, a presença de profissionais e entidades ligadas ao AVAC-R.”

Arnaldo Basile, presidente da Abrava, conduziu a abertura do evento, destacando a ONG Lar das Crianças – Casa do Caminho, que recebeu a doação desta edição, assim como as homenagens prestadas para dois profissionais de destaque. “Para muitos, 2018 foi melhor que 2017. Falando como Abrava, a associação realizou e vivenciou muitas atividades, foi sem dúvidas um ano proativo. Acreditamos que 2019 será um ano bom, que se inicia cheio de possibilidades”. E, finalizou dizendo “Ar Condicionado é bom e faz bem. E, Refrigeração é imprescindível”.

Dando continuidade, Basile iniciou as homenagens chamando ao palco Viviane Vilela Marques Barreiros, Coordenadora e Gerência de Infraestrutura, Meios de Transporte e Viajantes em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados; Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em reconhecimento a dedicação e empenho da profissional que não atua diretamente no setor, mas que muito tem feito em prol do desenvolvimento tecnológico e profissional. A segunda homenagem foi ao profissional pelo qual o setor tem grande estima, Jorge Atsushi Kayano, engenheiro mecânico-eletricista pela Politécnica da USP, e pós-graduado em Térmica de Reatores, Eletrônica Nuclear e Transmissão de Calor pela Politécnica da USP. Kayano foi ainda professor na Politécnica da USP, na Universidade Católica de São Paulo e Escola de Engenharia Mauá, é fundador da Thermoplan, que este ano completa 55 anos. Carlos Kayano, filho do homenageado, proferiu palavras de agradecimento.

Para finalizar, Basile propôs um brinde: “Acreditamos que 2019 será um bom ano e queremos convidar todos a levantarem um brinde conosco ao ano novo que se inicia cheio de possibilidades. Um Feliz 2019 com muito sucesso e saúde para todos os presentes. Que seja um ano de muito sucesso, saúde e prosperidade”.

Entre os presentes, empresários, colaboradores do setor AVAC-R, familiares, representantes de entidades parceiras como  Abrava Regionais BA – MG e PE, Sindratar-SP; BA; RJ e RS,  Smacna Brasil, Asbrav, SENAI – Escola Oscar Rodrigues Alves, Abralimp, Abrasip, Abrinstal, CREA-SP, Fatec Itaquera e Franco da Rocha, Instituto de Engenharia, Reed Exbihition, SIMMEF, Sindinstalação. A realização desta edição contou com o patrocínio da Apema, Armacell, CACR, Daikin, Forane/Arkema. Jonhson Controls/Hitachi, Midea/Carrier, RAC/Peroy, Reed Exhibitions e Trane.

 

 

Tags:,

Comentários