Joinville, interior de Santa Catarina e principal industrial do estado, sediou, nos dias 24 e 25 de abril, o primeiro Entrac do ano. Patrocinado por Armacell, Belimo, Danfoss, Mercato, Multivac/MPU, Indústrias Tosi, Sicflux, Solar Palau Brasil e Trox, o evento contou com a participação de cerca de 70 profissionais de toda a região.

Abrindo o ciclo de palestras, Carlos Navarro discorreu sobre as tecnologias da Tosi. Em seguida, Lucas Brito, da Mercato, explicou como a integração do controle e automatização no sistema de AVAC-R contribuem para o respeito às condições de projeto. A eficiência energética e controle de condensação a partir da utilização de espuma elastomérica foi o tema abordado por Antonio Borsatti, da Armacell.

Após um intervalo para café e visita aos espaços dos patrocinadores, Katuaki Hayashida Junior, da Danfoss, apresentou um conjunto de soluções inteligentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. O primeiro dia foi encerrado por André Zaghetto que falou sobre métodos de renovação do ar.

O segundo dia do evento começou com a palestra de Claudio Kun, gerente de vendas da Trox. Filtragem do ar e normas pertinentes foi o objeto da sua palestra. Leandro Medéa preencheu o segundo espaço do dia com o tema “Válvulas eletrônicas e atuadores com tecnologia IoT”.

Após um intervalo, Adriano Leone dos Santos apresentou soluções inovadores para atender ao PMOC e à qualidade do ar de interiores. Na sequência, Radamés Vargas, da Otam/Soler Palau Brasil, apresentou soluções para projetos de ventilação. O Entrac de Joinville foi encerrado pelo engenheiro Francisco Dantas, que mostrou as providências necessárias para preparar uma edificação existente para ser um edifício com balanço nulo de energia.

O Entrac Joinville teve o apoio institucional da Abrava, Anprac, Asbrav, Univille e Escola de Refrigeração. Altimas, Altimarias, Barni, Líder e Refriprim deram apoio para a divulgação do evento na região.

 

 

Tags:, , , , , , , , , , ,

[fbcomments]