A 21ª. Febrava trará, como uma das suas novidades, a Ilha GBC. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio institucional da Abrava.

O LEED é um dos principais instrumentos de certificação de edificações sustentáveis no mundo. “O Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de 167 países, atrás somente de China, Canadá e Índia, e segue com procura em alta. Temos mais de 1.400 empreendimentos buscando a certificação”, informa Felipe Faria, CEO do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) – ONG dedicada ao fomento da construção sustentável e responsável pela nova ilha temática da FEBRAVA.

A Ilha GBC mostrará a importância da qualidade ambiental interna e da eficiência energética na conceituação dos melhores modelos de negócio pautados pelos princípios das construções sustentáveis no mercado imobiliário. O espaço terá exposição de produtos e serviços e apresentações de conteúdo técnico para o mercado de eficiência energética e qualidade interna do ar. Serão discutidos temas como edificações autossuficientes em energia com viabilidade financeira, nova certificação LEED 4.1 e plataforma internacional para certificação de desempenho e benchmark (ARC). Também serão detalhados casos de sucesso do mercado.

[fbcomments]