No último 22 de abril, Dia da Terra, a Carrier anunciou que sua sede mundial, o Centro de Edifícios Inteligentes da UTC, é o primeiro edifício comercial da Flórida a receber a certificação LEED®Platinum. A empresa, fornecedora global de soluções para aquecimento, ventilação, ar condicionado, refrigeração, incêndio, segurança e automação predial, é uma unidade da United Technologies Corp. “Ganhar a certificação LEED® Platinum é uma conquista significativa, já que a sustentabilidade é um valor essencial de nossa organização e de nosso portfólio de produtos”, disse Bob McDonough, presidente da Carrier.

Segundo McDonough o edifício foi projetado para “superar os limites em projeto de construção sustentável e fornecer aos nossos funcionários e clientes um modelo que demonstra o que é possível quando as melhores tecnologias da Carrier são implementadas em construções ecológicas”. Exemplos de integrações e soluções sustentáveis incluem: sistema de gerenciamento predial que pode usar dados de ocupação para auto-ajustar o fluxo de ar e as temperaturas para conforto e eficiência ideais; chillers AquaEdge 23XRV da Carrier que operam em uma configuração em série contrafluxo e são continuamente monitorados para garantir melhor desempenho, maior eficiência e identificação proativa de problemas.

O Centro de Edifícios Inteligentes da UTC foi, ainda, projetado para atender aos padrões COGfx, especificações de qualidade do ar interior definidas por pesquisadores da Universidade de Harvard para pontuar os testes de função cognitiva de ocupantes em comparação com um ambiente de construção convencional.

A identificação da Carrier com o Green Building Council remonta ao ano de 1993, quando colaborou com o seu lançamento, tornando-se a primeira empresa a unir-se à organização. “As tecnologias inovadoras encontradas no Centro de Edifícios Inteligentes da UTC são um exemplo inspirador para futuros edifícios sustentáveis na Flórida e outras partes do mundo”, disse Mahesh Ramanujam, presidente e CEO do Green Building Council e Green Business Certification Inc.

Em apenas um ano de existência o Centro de Edifícios Inteligentes da UTC já recebeu mais de 15.000 visitantes do mundo inteiro, entre eles, alguns convidados da Midea Carrier Brasil, que foram recepcionados pelo Coordenador de Engenharia de Aplicação, Cristiano Brasil, e pelo Gerente Nacional Building, Systems & Service, Georges Ghanem. “Neste prédio tivemos a oportunidade de verificar as instalações com as mais avançadas tecnologias do mercado e disponibilizadas pelas empresas do Grupo UTC. Em particular, nos sistemas de ar condicionado e automação comprovamos a aplicação de equipamentos e soluções que disponibilizamos para o mercado brasileiro e até implementado em diversos empreendimentos no Brasil. Isso nos orgulha por termos certeza que estamos em sintonia e provendo ao nosso mercado o que há de melhor em inovação”, disse Georges Ghanem.

Tags:, ,

[fbcomments]