Cerca de 100 convidados, entre instaladores, distribuidores e clientes finais, prestigiaram a inauguração do primeiro centro de treinamento da Daikin no Brasil. O espaço soma-se a 29 outros com igual destinação em todo o mundo. O evento aconteceu no último dia 11 de julho e contou com a presença de Tomoji Miki, presidente da Daikin Brasil, Yoshihiro Mineno, diretor executivo sênior da divisão de operações globais, e Genivaldo Rosa, gerente de treinamento, além de diretores e executivos da empresa.

Localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, os 2.100 m2 do Centro de Treinamento serão dedicados a treinamentos técnicos e comerciais, com capacidade para acomodar 160 alunos de cada vez. Os 3 andares da edificação contam com laboratórios para treinamentos de toda a linha da empresa, desde chillers e VRF, a splits e multi splits. O espaço, que abriga oito professores, acomoda também uma biblioteca.

Tomoji Miki, presidente da Daikin do Brasil, diz que o objetivo é garantir “que as instalações de ar condicionado tenham o máximo de eficiência e qualidade, alimentando os times de engenharia com o que há de mais moderno, compartilhar o aprendizado sobre nossas tecnologias avançadas e ensinar a usar e extrair o máximo conforto de toda nossa linha de produtos.” Um diferencial destacado pelo executivo é a capacitação de profissionais para a operação com equipamentos utilizando o fluido refrigerante R32.

“Trouxemos também o processo de união a frio para tubulações, e acreditamos que através deste processo manteremos um padrão de qualidade de instalação de nossos produtos, uma vez que os kits já sairão pré-montados, promovendo melhor habilidade técnica. Em cidades grandes como São Paulo, por exemplo, é possível conseguirmos um padrão adequado de qualidade de instalação, porém, quanto mais vamos para o interior do estado e de outros, também, notamos a grande demanda de mão de obra qualificada; assim, entendemos que o PPM auxiliará a manter a qualidade das instalações que utilizarem nossos produtos”, enfatiza Miki.

Em sentido horário, Tomoji Miki, presidente da Daikin Brasil, Genivaldo Rosa, gerente de treinamento, e Yoshiro Mineno, diretor executivo sênior da divisão de operações globais

“Com investimentos de 2 milhões de dólares, esperamos treinar mais de 3 mil pessoas por ano, contando com a parceria que mantemos com a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves. A partir de 2021, ofereceremos equipamentos compactos utilizando o fluido refrigerante R32. Esse fluido permite a compactação do equipamento e até lá teremos tempo de treinar e familiarizar os técnicos sobre esse novo fluido refrigerante que substituirá o R410A. Por esta razão, até 2021 treinaremos esses técnicos para estarem aptos para a troca de fluidos nas máquinas”, completa Yoshihiro Mineno.

Genivaldo Rosa, gerente de treinamento da Daikin Brasil, afirmar que o Centro de Treinamento inclui, dentre seus desafios, viver experiências e construir novos negócios com o mercado, aproximando instaladores, distribuidores e associações. “Esse é o 30º país que recebe um Centro de Treinamento. Neste espaço, iremos ministrar cursos desde fundamentos em ar condicionado e refrigeração para quem está iniciando até os cursos práticos visando as boas práticas de engenharia com máximo conforto e eficiência, além dos treinamentos técnicos para instalação e manutenção de toda a linha Daikin, composto por chillers, splits, multi splits e VRVs. Contamos com oito professores e mais três apoios administrativos para isso. Esperamos treinar mais de 3 mil pessoas por ano em todas as linhas de produtos. O espaço total foi desenvolvido para receber cerca de 160 alunos por dia, divididos em turmas de acordo com as estações dos laboratórios. A duração dos cursos varia, alguns têm duração de 1 dia, outros de 3 dias, e os de VRV têm duração de 1 semana incluindo, também, a parte de automação do equipamento.”

O novo centro de treinamento da Daikin fica próximo ao terminal e estação do metrô Barra Funda, com fácil acesso à Marginal Tietê e, consequentemente, às regiões norte, leste e central da Capital, e conta com ampla estrutura hoteleira na região. Informações e inscrições para os treinamentos: www.daikin.com.br

Tags:, ,

[fbcomments]