A Ilha do Meio Ambiente, um dos espaços temáticos presentes na 21ª. Febrava, que conta com o apoio de seis empresas do setor, apresentará as boas práticas e produtos para a preservação ambiental. A Feira acontece de 10 a 13 de setembro, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

Na edição deste ano, a Ilha do Meio Ambiente destacará as novas tecnologias de recolhimento, reciclagem e regeneração dos fluidos refrigerantes e destinação correta de cilindros e outros insumos ligados ao setor. Também serão mostradas as ferramentas necessárias para as boas práticas de manutenção e equipamentos com as mais recentes tecnologias.

De acordo com o coordenador da Ilha, Paulo Neulaender, além das seis empresas, o espaço também contará com o Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, que assessora a população na implantação de programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem. “Teremos ainda empresas de reciclagem de fluidos refrigerantes, além da apresentação de um novo fluido alternativo que não agride a camada de Ozônio, projetos que trazem equipamentos com maior economia energética (Cool Solutions) e a demonstração de uma máquina de identificação da qualidade do gás refrigerante”, afirma.

Com o patrocínio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a Ilha será formada por empresas como Mipal, Recigases, Náutica Refrigeração e Climatização, Arkema, Refrigeração Marechal / Gá-Eco, Resiak e Instituto Gea. “Além da demonstração de produtos e soluções, discutiremos alguns assuntos relacionados ao tema para enriquecer a experiência do visitante”, explica Neulaender.

Tags:,

[fbcomments]