O WVY, da JCI Hitachi, é um chiller com compressor parafuso de velocidade variável com condensação a água, projetado para atender aos requisitos ambientais e utiliza o fluido refrigerante R-134a. Indicado para aplicação de climatização de conforto em escritório, varejo, hotel, hospital, escola e universidade, e em climatização de processo em fábricas e data center, a novidade da  Johnson Controls – Hitachi está equipada com o mais recente compressor parafuso do tipo G e tecnologia avançada de controle VSD. O chiller WVY oferece um desempenho superior que excede o nível típico de eficiência industrial.

O novo chiller da Johnson Controls – Hitachi supera em até 3% a eficiência de equipamentos semelhantes ao adotar o Tandem Design. Comparado aos equipamentos convencionais, o chiller WVY supera em 45% a eficiência. Dotado de compressor de velocidade variável de fabricação própria, o lançamento tem ampla cobertura na faixa de capacidade e partida VSD. Compacto e com baixos níveis de ruído e de vibração, o chiller tem como opcional automação MODBUS.

“Com tecnologia avançada, o chiller WVY foi projetado para oferecer alto desempenho, tanto em carga total quanto em parcial”, explica Gerson Robaina, gerente de marketing e planejamento estratégico. Seu desempenho em eficiência com carga parcial IPLV é de até 9.93, superando os padrões da ASHRAE. A eficiência anual do sistema é cerca de 20% a 30% maior do que de um chiller de velocidade fixa, ajudando os clientes a economizar significativamente no consumo de energia, com retorno do investimento em menos de dois anos na maioria dos casos.

Tags:, , ,

Comentários