É quase consenso que a Covid-19 alterará muitas das nossas maneiras de perceber as coisas. Assim como expôs as fragilidades dos sistemas de saúde pública, também o fez com a percepção acerca da Qualidade dos Ambientes Internos. Continuaremos a negligenciá-la ou, ao contrário, empreenderemos esforços no sentido de elevar a qualidade de vida dos usuários de espaços confinados? Essa é uma das perguntas que o webinar Qualidade dos ambientes internos: para além da pandemia, se propôs responder. Organizado pela Nova Técnica Editorial, responsável pela revista Abrava + Climatização & Refrigeração e pelo Portal EA, o evento buscou desbravar os impactos da pandemia a partir das responsabilidades dos profissionais do AVAC-R.

Realizado nos dias 2, 3 e 4 de Junho, o evento contou com 3 palestras.

Na primeira, no dia 2, o tema foi A Internet das Coisas e o controle da disseminação do Sars-CoV 2, proferida pelo professor João Pimenta, Professor Doutor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília (UNB) e coordenador do Laboratório de Refrigeração e Ar Condicionado.

No dia 3 de junho foi a vez de Anderson Rodrigues, engenheiro mecânico e projetista e consultor na Artécnica Engenharia, falar sobre Controle da Qualidade do Ar Interior usando o BIM. 

Finalmente, no dia 4, o engenheiro mecânico, consultor em eficiência energética e qualidade do ar interior, profissional de comissionamento certificado Ashrae BCxP, na Térmica Brasil, Marcos Antonio Vargas Pereira, discorreu sobre O valor financeiro e o valor vital da IEQ

Para assistir ao evento, acesse os links nos títulos das palestras ou o canal do YouTube da Nova Técnica Editorial

 

 

Tags:, , , , , ,

Comentários