Neste período de pandemia, a Full Gauge Controls está promovendo lives técnicas em 3 idiomas (português, espanhol e inglês), sobre variados assuntos do interesse do mundo da refrigeração e automação. Afinal, “logo entraremos em um período de retomada e os técnicos precisam estar prontos para novos negócios, destacando-se na sua área de atuação”, salienta o diretor da empresa Antonio Gobbi.

Os treinamentos podem ser acessados pelo canal do YouTube da Full Gauge Controls: https://www.youtube.com/fullgauge

Outra novidade é o anúncio do estudo que comprova a eficácia da válvula de expansão eletrônica VX-950 plus, da Full Gauge Controls, com eficiência energética 50% maior do que o equipamento termostático. O projeto foi realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em parceria com as universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal da Paraíba (UFPB).

O objetivo da pesquisa era facilitar o acesso a sistemas de refrigeração para comunidades nas quais a oferta de energia elétrica é precária ou inexistente. Iniciado em 2017 e financiado pelo CNPq, reuniu alunos de cursos técnicos, graduação e de mestrado e doutorado. “Criamos um protótipo de refrigeração por compressão mecânica, acoplado a um gerador que é alimentado por biodiesel”, explica o professor do IFPE e coordenador da iniciativa, Alvaro Antonio Ochoa Villa. Os estudantes analisaram os dois tipos diferentes de dispositivos de expansão e, em conclusões iniciais apresentadas durante a Febrava 2019, a opção eletrônica, utilizando a VX-950 plus da Full Gauge Controls, alcançou uma eficiência 50% superior em comparação à termostática.”

Tags:,

[fbcomments]