Fundada em 1985, em Riviera Beach – Florida – EUA, com o objetivo de projetar e fabricar sistemas ambientalmente corretos, com soluções completas para o controle de partículas e purificação do ar, água e alimentos sem o uso de produtos químicos, a RGF está presente em mais de 58 países, com um portfólio de 500 produtos ambientalmente amigáveis. Livres de ozônio, os produtos destinam-se a ambientes hospitalares, comerciais, residenciais, hoteleiros, industriais, entre ouros, livres de contaminação por vírus, bactérias, mofos, fungos e odores.
Dedicada à pesquisa e inovação com certificação ISO 9001: 2015, é detentora de várias patentes para sistemas de tratamento de águas residuais, de purificação de ar e de alimentos. Mantém uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento envolvida no Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), uma agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), e em vários centros universitários, desenvolvendo continuamente melhorias nos sistemas e novos produtos.
Na década de 1990, criou e patenteou a ionização catalítica radiante. Nos anos 2000, desenvolveu o processo de foto hidro ionização – Tecnologia PHI, que tem por base o peróxido de hidrogênio (H2O2), íons hidroxila (OH-) e íons superóxido (O2), elementos com alto potencial oxidante, capazes de combater contaminantes e partículas suspensas no ar interior ou em superfícies, tonando-se um divisor de águas no que se refere a purificação do ar em ambientes climatizados. Nesta linha, a empresa oferece uma gama de produtos como o CAPS, Guardian, PHICell, Reme Halo e BioControl Hospital & Healthcare. Recentemente, lançou a linha REME HALO LED, tecnologia PHI com lâmpada LED, proporcionando maior vida útil do equipamento (até 5 anos) eliminando o risco de contaminação do mercúrio existente na UV, em caso de quebra.
Em 2017 inaugurou, em sua planta fabril, o RGF’s Electro Mechanical Museum, comemorando a tecnologia e inovação. O museu expõe os primeiros desenvolvimentos de máquinas elétricas da década de 1700 e abrange as mais avançadas tecnologias de raios-X da década de 1900, contendo 642 peças de antiguidades raras de inventores de renome mundial. A intenção é representar os precursores da tecnologia da RGF, como algumas das primeiras lâmpadas ultravioletas do mundo, geradores de íons (eletricidade estática) e os mais antigos transformadores elétricos fabricados nos Estados Unidos.
De acordo com Ron Fink, presidente – CEO da RGF, o objetivo do museu é preservar essas raras tecnologias iniciais e inspirar as futuras gerações de inovadores. Na luta contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2, a RGF aumentou sua capacidade de produção, priorizando a fabricação de sistemas de purificação do ar interior, visando alcançar empresas preocupadas com medidas preventivas necessárias para ajudar seus funcionários e clientes.
A Dannenge International é a distribuidora dos produtos RGF com tecnologia de foto hidro ionização para o Brasil e América Latina, garantindo a pronta entrega através de seus distribuidores Mercato Automação e Trane do Brasil.

Tags:, , ,

[fbcomments]