As Indústrias Tosi, desde o início da pandemia doou equipamentos para adaptar o Hospital Municipal de Cabreúva, onde localiza-se seu parque fabril, para o tratamento de infectados pelo Sars-CoV-2. Sabe-se que Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), tanto para ambientes protetores, que acomodam pacientes imunocomprometidos e, portanto, pedem pressão positiva, quanto para ambientes de isolamento de infecção por aerossóis (AII), que trazem risco de disseminar o vírus para o entorno, e exigem pressão negativa, são requeridos equipamentos especiais de ventilação.

Neste sentido, a Tosi criou uma linha especial com destaque para as caixas de ventilação, horizontal e vertical, especialmente desenvolvidas para adequar-se às instalações já existentes e aos hospitais de campanha, que promovem o total expurgo de ar contaminado protegendo pacientes e o entorno, equipadas com filtros G4 e ISO 35H (HEPA 13). Ainda nesta linha, a empresa apresentou o equipamento portátil, com pressão normal e pressão negativa para climatização local, com filtragem absoluta e indicado para cabanas e tendas de campanha. A linha para aplicações especiais, tanto na indústria farmacêutica, quanto em instalações hospitalares, é complementada pela série TEX, pelos fancoletes hospitalares, com filtragem absoluta, e pelos difusores para salas cirúrgicas.

Abaixo é possível saber mais sobre o assunto acessando a palestra proferida por Marcos Santamaria, engenheiro da Tosi, em uma das sessões do ENTRAC VIRTUAL no último 02 de setembro.

 

Tags:, , ,

[fbcomments]