Em uma ação do seu subcomitê de empreendedorismo, o Comitê de Mulheres da Abrava, elaborou uma pesquisa com a intenção de conhecer os diversos perfis das profissionais do AVAC-R. Segundo Paula Souza, gestora do subcomitê de empreendedorismo e gerente de qualidade com clientes da Danfoss, a pesquisa é fundamental para que o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Mulheres vá de encontro às necessidades das mulheres do setor. “Precisamos conhecer, de fato, as forças, as dores, as deficiências, os objetivos e ambições do nosso público. Sem clareza de onde estamos e aonde queremos chegar, não há como traçar um plano de ação estratégico que faça sentido.”

A pesquisa foi desenvolvida com foco no compromisso firmado com as mulheres do setor de AVAC-R. A compilação dos dados a serem apurados servirá de base para a elaboração do plano de trabalho para os próximos dois anos do Comitê, levando em conta áreas como capacitação, empreendedorismo, inteligência emocional, administrativo, entre outras. O resultado da pesquisa será um marco para o setor, e o início de uma era de transformação de valor na equidade feminina e alinha-se perfeitamente com o quinto objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, que é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

A pesquisa foi estruturada de modo a oferecer um mapeamento que apresente desde dados básicos, como faixa etária, formação acadêmica e tipo de atuação, até detalhes das áreas de atuação, além de identificar também as suas fortalezas, dificuldades, anseios, ambições, entre outros desafios da mulher no setor de AVAC-R.

O Comitê de Mulheres da ABRAVA está convocando todas as mulheres que atuam no setor AVAC-R, independentemente da atuação em empresa pública, privada ou autônoma, nível hierárquico, que se engajem na causa, participem da pesquisa e compartilhem com outras mulheres, para que desta forma se obtenha uma amostra significativa que permita desenvolver um trabalho mais assertivo. A pesquisa é absolutamente anônima e em conformidade com a nova lei geral de proteção de dados.

Você mulher, participe da pesquisa – responda AQUI

Os homens podem auxiliar o trabalho do Comitê compartilhando o link da pesquisa.

Para informações referentes ao Comitê acesse AQUI

Para outras informações sobre a pesquisa e seu objetivo, contatar o subcomitê de empreendedorismo por meio do email empreendedorismo.mulheres@abrava.com.br.

 

Tags:, ,

Comentários