Fazer compras de supermercado pela Internet e retirar em armários espalhados por localizações estratégicas na cidade já é uma realidade em muitos países das Américas, Europa e Oceania. E a tecnologia que permite tais operações é brasileira, desenvolvida pela Full Gauge Controls, fabricante de instrumentos para climatização, refrigeração, aquecimento solar e aquecimento. A empresa exporta para uma indústria chinesa, que é a responsável pela fabricação dos armários. O grande diferencial do produto está em oferecer estações para congelados e resfriados, garantindo a conservação de todos os tipos de alimentos.

De acordo com o vice gerente da indústria chinesa responsável pela fabricação dos equipamentos, o fato de disponibilizar a possibilidade de gerenciamento remoto das instalações é muito importante para as companhias que adquirem e administram as estações de coleta. Uma das funcionalidades do Sitrad Pro, da Full Gauge Controls, é o envio de alarmes, sempre que um parâmetro estiver fora do que foi estabelecido previamente.

Na estrutura dos armários, a fabricante chinesa optou por utilizar os controladores TC-900E Log, para congelados, e o MT-512E Log, usado neste caso para refrigerados, ambos conectados ao Sitrad Pro, para garantir o controle à distância do funcionamento de cada instalação. “Aplicações como esta reforçam que estamos no caminho certo, com nossos instrumentos facilitando a rotina das pessoas pelo mundo inteiro”, destaca o vice-diretor comercial da Full Gauge Controls, Rodnei Peres.

Tags:, ,

[fbcomments]