Celso Simões Alexandre

Em 15 de abril último, a Trox realizou, de forma online, o evento Trox 360 – Uma Marca. Uma História. Cerca de 1.000 pessoas de toda a América Latina puderam acompanhar palestras técnicas sobre os produtos da empresa. O ponto alto, entretanto, foi a homenagem ao engenheiro Celso Simões Alexandre pelas quatro décadas de dedicação à Trox. Fernando Bassegio, gerente Corporativo de Marketing e Customer Service da Trox do Brasil, foi o coordenador do evento.

Luís Cláudio Almeida, da Trox do Brasil, e Ingrid Viñamata, do México, discorreram sobre a história da empresa nas Américas. Em seguida, Jorge Zato apresentou alguns dos novos produtos da empresa. Marco Adolpho, da Trox Norte América, e Fernando Cani, da Trox Argentina, complementaram a programação técnica falando, respectivamente, sobre filtros de ar e os purificadores de ar Blue Life.

A plataforma interativa, com acesso aos estandes virtuais, permitiu aos participantes conhecerem os últimos lançamentos de cada unidade da empresa – Brasil, Argentina e México – bem como receber atendimento ao vivo na sala do expositor.

A homenagem ao engenheiro Celso Simões Alexandre, conduzida por Milton Shimada, representou o ápice da celebração, tendo sido marcada por forte emoção. Não faltaram as homenagens dos familiares – esposa, filha, filho, genro, nora e neta – e dos representantes da Trox Alemanha, Thomas Mosbacher e Udo Jung. Uma obra criada pelo artista plástico Daniel Bota, retratando a trajetória de Simões Alexandre, materializou a gratidão de todos os colaboradores da empresa.

Em seu discurso de agradecimento, Simões Alexandre, que assume como presidente do Conselho da Trox Américas e segue como o representante da Trox GmbH no Brasil, disse que “a sensação é de dever cumprido, passando para o meu sucessor uma área fabril de 15.500 m² e 2500 m² de escritórios, mais um edifício próprio de aproximadamente 740 m² dedicado a central de vendas. Mais importante que os edifícios e suas áreas, deixo ao Moura uma equipe de diretores, gerentes e funcionários, do mais alto nível”.

O homenageado encerrou seu pronunciamento, comunicando a transição do seu  cargo de Presidente da Trox Américas para o Luiz Moura, que agradeceu pela oportunidade de presidir a companhia que “goza de enorme prestígio no mercado de HVAC-R”. Moura, que em março de 2021 completou seu primeiro ano de Trox, enfatizou o sucesso de projetos que foram implementados em meio ao cenário desafiador provocado pela propagação da covid-19. “Investimos em pessoas, produtos e processos, com destaque para a criação da área de serviços. No âmbito de equipamentos e distribuição de ar, trabalhamos melhorias contínuas em nossos produtos. Além do lançamento de linhas de expansão direta com compressores do tipo fixo e expansão indireta com os chillers modulares. Para finalizar, desenvolvemos e lançarmos o Purificador de Ar Trox Blue Life, atendendo as necessidades de muitos de nossos clientes”.

Para assistir ao evento completo clique aqui

E para um tour virtual: www.trox360.com

 

Obra do artista Daniel Bota representando a trajetória de Simões Alexandre

Luiz Moura, novo presidente da Trox Américas

Tags:, , ,

[fbcomments]