Roberto Yi, novo presidente da Daikin do Brasil

Roberto Yi é o novo presidente da Daikin no Brasil. O executivo, formado em Administração de Empresas pela Sungkyunkwan University, em Seoul, Coreia do Sul, e Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, ingressou na Daikin em 2018 como gerente estratégico para a América Latina estava, desde 2020, respondendo pela vice-presidente da empresa no Brasil.
“Além de manter e dar continuidade às conquistas da Daikin Brasil nestes 10 anos, como a Nº 1 em VRF, com nosso VRV, e Multi, e oferecer tecnologia com máxima eficiência, reforçaremos ainda mais a estrutura de suporte técnico, adaptando-se à situação pela qual estamos passando em virtude da Covid-19, oferecendo treinamentos on-line interativos, visitas virtuais, entre outras ações, e oferecendo ao mercado informações técnicas de qualidade para que nossos parceiros – projetistas, instaladores e técnicos – possam transmitir dados confiáveis de alta qualidade e o que há de melhor e pioneiro em tecnologia do setor. Para a linha residencial, enfocaremos no lançamento dos novos mini splits operando com o fluido refrigerante R-32, previsto para junho deste ano”, diz Yi.

Dentre seus planos para os próximos anos, está a maximização da produção em Manaus – AM) objetivando níveis mais altos de produtividade e eficiência. “Através do novo fluido refrigerante R-32, conseguimos um nível de eficiência ainda maior. Com a nova regra de etiquetagem do INMETRO temos demonstrado os melhores rendimentos e o usuário final entenderá o porquê de nossos equipamentos representam a melhor escolha. Somos pioneiros ao introduzir produtos com este novo fluido refrigerante no Brasil, produzidos em nossa fábrica de Manaus, e esperamos que outros fabricantes possam seguir os mesmos passos, pois a responsabilidade social em prol do meio ambiente é de suma importância”, destaca.

O novo presidente da Daikin do Brasil manifesta, ainda, a intenção de  estreitar os vínculos com entidades governamentais para a criação de regulamentos para o setor comercial e industrial, tanto para eficiência energética quanto para a qualidade do ar interno. “A pandemia causada pela Covid-19 alterou o cenário mundial com muitas pessoas migrando para o home office, intensificando o crescimento na aquisição de equipamentos voltados para a linha residencial. Porém, a área comercial foi afetada de uma maneira mais séria e, atenta a isso, a Daikin oferece soluções voltadas a estas novas necessidades, investindo em automação, monitoramento energético e serviços de manutenção. Iremos lançar produtos como o Streamer com a exclusiva tecnologia Daikin. Além disso, através da AAF – American Air Filter, empresa do grupo, iremos focar em produtos como filtros e sensores para melhoria da qualidade do ar interior, grande tendência do mercado atual. Outra ação significativa que planejamos é incentivar programas de financiamento próprio, onde a eficiência energética custeará a troca de equipamentos antigos por novos e mais eficientes”, conclui.

Tags:, ,

[fbcomments]