Linha de produção da empresa em Manaus

A Daikin Brasil acaba de completar a aquisição de uma planta industrial em Manaus-AM, como parte de seu programa de investimentos, quando celebra os 10 anos de presença no país. Roberto Yi, presidente da empresa, relaciona o feito a outras iniciativas recentes, como o Centro de Treinamento em São Paulo – SP, os showrooms nas filiais em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, inaugurados em 2019.

“Anunciamos um novo passo que expressa a nossa intenção de continuar acreditando no crescimento da Daikin no país. Nossa matriz vê com bons olhos esses investimentos, apesar de também entender que o mercado está cada vez mais desafiador. Com o custo crescente da energia elétrica e a recente crise hídrica, o uso de produtos de alta eficiência deve ser incentivado e disponibilizado aos consumidores brasileiros e, por isso, trazemos o que há de mais moderno no mundo em termos de produto”, diz Yi.

A planta fabril, que possui cerca de 45 mil metros quadrados, concentrará a produção local de equipamentos residenciais e comerciais, com capacidades que variam de 9.000 a 48.000 Btu/h. O terreno também permite futuras expansões, tanto na linha de produção quanto na armazenagem, totalizando uma área de 90 mil metros quadrados.

A linha de produção da empresa passou por uma atualização recente para produzir o Split EcoSwing Smart R-32, que opera com o fluido R-32. Para os próximos anos, a empresa migrará totalmente do fluido R-410A para o R-32.

“O país ainda sofre com os impactos em virtude da pandemia pela Covid-19, mas já vemos o mercado da construção civil se movimentando, o que abre oportunidades para o setor de AVAC-R. Estamos otimistas que, em breve, haverá forte recuperação e conseguiremos retomar nossas perspectivas de crescimento”, comemora o presidente da Daikin Brasil.

Vale lembrar que a Daikin lançou, em maio último, a nova linha EcoSwing Smart de splits residenciais unitários com o fluido refrigerante R-32. Nesta primeira fase, o R-32 será utilizado na linha de splits hi wall, mas já existem planos para a transição da linha multi split.
O Split EcoSwing Smart , que opera nas capacidades 9.000 Btu/h, 12.000 Btu/h e18.000 Btu/h, é oferecido nas versões só frio e quente/frio, com desempenho, pelo INMETRO: IDRS até 7,2 – Classe A. A empresa argumenta que o equipamento é 16% mais econômico em comparação com a linha split Advance.

O compressor EcoSwing, desenvolvido especificamente para utilização com o R-32, é mais eficiente e apresenta menor vibração, já que utiliza imãs de neodymium, motor com relutância variável DC e 20% mais eficientes que os motores dos compressores inverters tradicionais. Possui, ainda, dupla filtragem Silver Ion que elimina as bactérias, odores e mantém o ar do ambiente seguro e limpo, segundo a empresa. Outra característica é a de que, através do aplicativo Daikin Smart AC, o equipamento poder ser monitorado e controlado remotamente por um smartphone.

Fachada da fábrica da Daikin em Manaus

Tags:, , ,

[fbcomments]