Em 2021, as vendas da Danfoss aumentaram 29% em relação a 2020, para 7,5 bilhões de euros, um recorde. O crescimento orgânico atingiu 18% na comparação entre os anos. A aquisição do negócio de hidráulica da Eaton, concluída há cinco meses, adicionou 786 milhões de euros ao faturamento. A multinacional dinamarquesa apresentou, ainda, um grande crescimento em todas as regiões e os investimentos em inovação (I&D) aumentaram 23%, para 328 milhões de euros. Ao mesmo tempo, os lucros operacionais da Danfoss atingiram o nível mais alto de todos os tempos com EBITA de 969 milhões de euros e margem EBITA de 12,8%. O lucro líquido atingiu 631 milhões de euros, um aumento de 45% diante do ano anterior.

“Nunca vimos oportunidades melhores para a Danfoss. É nossa ambição ser o parceiro tecnológico líder para nossos clientes na transição verde – descarbonização por meio de eficiência energética, baixas emissões e eletrificação. Afinal, a energia mais verde é a energia que não usamos. Nosso direcionamento está claramente refletido em nossos resultados anuais de 2021. A companhia apresentou os melhores resultados de sua história e estamos em uma posição financeira muito robusta”, afirma Kim Fausing, Presidente e CEO da Danfoss.

Segundo Fausing, a sustentabilidade faz parte do propósito da Danfoss desde que a empresa foi fundada. “Nosso DNA e nossa cultura têm sido fundamentais na construção de nossa posição de liderança em vários setores. Olhando para 2030, a empresa integrará novas metas e ambições ESG com base na iniciativa Science Based Targets”.

Tags:,

[fbcomments]