A Midea anuncia a ampliação da sua produção de eletrodomésticos no Brasil. A 3 ª fábrica da companhia no país, com uma área de 200 mil m², entrará em operação em 2023, em Pouso Alegre, Minas Gerais, e irá gerar mais de 500 novos empregos na região, segundo a empresa.

“Nos últimos anos, crescemos de forma significativa nossa participação de mercado entrando em várias categorias de eletrodomésticos com produtos importados, agora chegou a hora de investir em manufatura local para continuar crescendo. Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até cinco anos. Estamos muito confiantes em alcançar este objetivo”, comenta Felipe Costa, CEO da empresa.

A Midea Carrier é detentora das marcas Midea, Carrier, Springer, Toshiba Lifestyle. Suas duas plantas localizadas no Amazonas e no Rio Grande do Sul possuem capacidade de produção anual superior a dois milhões de unidades de condicionadores de ar das linhas residenciais e comerciais e 1 milhão de ar-condicionados. A fábrica de Manaus (AM) produz ar-condicionado e micro-ondas. Já a planta em Canoas (RS) é voltada para fabricação de sistema de climatização comercial.

Tags:,

[fbcomments]