No próximo dia 29 de março, a Danfoss promoverá pela primeira vez no país o ciclo de debates e palestras online Rethink Live, criado pela multinacional dinamarquesa e já realizado em diversos países onde atua. O evento é uma série global dedicada a descobrir novas maneiras de fazer as coisas no setor de AVAC-R. Neste ano, a empresa planeja fazer três edições do evento no Brasil, nos meses de março, julho e outubro, cada um com um tema específico. A primeira delas será sobre “Descarbonização por Energia Distrital”, a segunda sobre “Resfriamento na Transição Verde” e a terceira sobre “A jornada para o Net Zero na América Latina”.

Neste primeiro evento, será discutido de que formas a energia distrital pode auxiliar nas metas de descarbonização com soluções de eficiência energética e fontes de energia renovável. O debate e compartilhamento de experiências previsto abordará desde as tendências que impulsionam a evolução ecológica do setor até as mais recentes inovações por trás dos sistemas de energia distrital preparados para o futuro. Além do tema principal de “Descarbonização por Energia Distrital”, haverá apresentações também sobre os tópicos “A Descarbonização e Eficientização da Economia” e “O caminho ideal para a transição energética”.
Os especialistas que participarão do painel são: João Paulo Piovesan, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Danfoss do Brasil, Fellipe Dias de Oliveira, engenheiro de aplicação da Danfoss do Brasil, Pedro Tiziani, Diretor Comercial da Yield Control, Márcio Mattos, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da ENGIE Brasil Soluções e Eládio dos Anjos Pereira, Gerente de Vendas da Danfoss do Brasil.
“A Danfoss é uma empresa integralmente comprometida com a sustentabilidade desde o início de sua atuação por meio do desenvolvimento de soluções que têm sempre como um de seus focos proporcionar o máximo de produtividade com o uso mais eficiente possível dos recursos naturais. Naturalmente, isso contempla tanto mensagens mais recentes que temos transmitido para os setores junto aos quais atuamos como a necessidade de fazermos uma transição efetiva para a economia verde quanto a promoção da eficiência energética, que temos feito há anos e está diretamente relacionada a esse primeiro ciclo de palestras que faremos. Apesar de ainda haver muito a avançar nesse sentido, a boa notícia é que diversas outras empresas também compartilham dessa percepção e algumas delas estarão conosco nesse debate, que certamente será muito enriquecedor”, afirma Julio Molinari, Presidente da Danfoss na América Latina.

As inscrições são gratuitas, mas é necessário o registro antecipado: https://event.on24.com/wcc/r/3646561/50B50C6A2510BDB3AC9A40BC7FBE905B

Tags:, ,

[fbcomments]