Há muitos anos expondo em feiras no exterior, percebemos a constante preocupação do mercado em desenvolver soluções voltadas à eficiência energética. Algumas delas já estão disponíveis no Brasil através da Full Gauge Controls, como, por exemplo, válvulas de expansão eletrônica (linha Valex), controladores inteligentes (linha Rackontrol), controladores para compressores de velocidade variável (linha +ECO), softwares para gerenciamento de instalações (Sitrad PRO) e outros.

São produtos que contribuem para a redução da energia elétrica em instalações e equipamentos, mas ainda são pouco usados por aqui. Talvez pela falta de conhecimento técnico ou pelo mito que se criou de serem “equipamentos caros”, mas que, na verdade, representam um custo mínimo dentro de projetos de médio/grande porte e que se pagam em poucos meses com todos benefícios e segurança que oferecem.

A questão é que precisamos agir no presente para preservar o futuro. É importante que o mercado e nós, como pessoas físicas, tenhamos isso em mente. Pequenas atitudes e investimentos fazem toda diferença nas nossas vidas e nas futuras gerações.

Rodnei Peres, Vice-Diretor Comercial da Full Gauge Controls

Veja também :

Fabricantes oferecem diversos recursos para o pequeno instalador

Alto custo da energia obriga o aperfeiçoamento da gestão

Tags:, ,

[fbcomments]