Após 2 anos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os ENTRACs (Encontros Tecnológicos de Refrigeração e Ar-Condicionado) voltaram a acontecer. A inauguração do ciclo de 2022 foi nos dias 27 e 28 de abril em Cuiabá, Mato Grosso, onde o evento se fez presente pela última vez há 10 anos. Perto de uma centena de profissionais de refrigeração e ar-condicionado, representando as principais empresas da região, prestigiaram o evento que contou com 9 palestras técnicas e de aplicação.

Arnaldo Basile, Presidente Executivo da Abrava abriu a sessão, mostrando as oportunidades do mercado AVAC-R e o que a Associação tem feito e poderá fazer, ainda, pelo setor. Na sequência uma palestra sobre inovações em trocadores de calor, proferida por Marcelo Dadalt, da Brahex.

As facilidades que instaladores podem ter atualmente, foi exposta por Adriano Leone dos Santos, da Multivac/MPU. Também as novidades que podem impactar nas instalações de água gelada puderam ser conferidas na palestra de Davi Salgado de A. Martins, que mostrou a tecnologia de termoplásticos.

Recuperação de calor: um novo conceito, foi o tema explorado por Marcos Santamaria, das Indústrias Tosi. Na sequência, os profissionais puderam conferir um tema de extrema atualidade, a instalação de um sistema de renovação de ar, por André Zaguetto, da Sicflux.

Ventilação com qualidade foi a palestra que abriu o segundo dia do evento. apresentado por Radamés Vargas, da Otam Soler Palau. Carlos Raimo, da Trox do Brasil, trouxe uma tecnologia que tende a conquistar cada vez mais espaço, os sistemas ar-água, particularmente as vigas-frias, por se constituírem em uma solução sustentável. O tema sustentabilidade continuou com a palestra de encerramento proferida por Maurílio de Oliveira, da Armacell. Mas, antes, Bruno Camalionte apresentou a linha da Novatherm.

O Entrac de Cuiabá teve o patrocínio de Armacell, Brahex, Hidrodema, Indústrias Tosi, Multivac/MPU, Novatherm, Otam Soler Palau, Sicflux, Trox. Contou, ainda, com o inestimável apoio de divulgação da Dufrio, Totaline Duzzi e Roberto Refrigeração, além do prestígio da Abrava e Sindratar-SP.

 

Tags:, , , ,

[fbcomments]