O mercado tem bons fornecedores de produtos e serviços para a Qualidade do Ar Interno. Conheça alguns deles.

Ductbusters

Fornecimento e instalação de sistemas climatizados, de acordo com projetos, equipamentos e materiais que permitam a Qualidade do Ar de Interiores. Manutenção preventiva e corretiva com a correta implantação de PMOC. Serviços completos de limpeza e higienização de sistemas climatizados. Coletas de amostras e medições de características físico-químicas de ar de ambientes climatizados com a realização das análises microbiológicas de QAI através de laboratório credenciado. Coletas para análises de sujidade de dutos de acordo coma NBR – 15.878. Coletas de amostras RODAC (contaminação de superfícies). Sanitização de ambientes climatizados com a utilização de produto aprovados pela ANVISA.

Ecoquest

Empresa com 15 anos de vida focada no tratamento da qualidade interna do ar, com soluções disponíveis a nível mundial, entre elas:

-Tecnologias ativas como a foto-catálise. A empresa lançou a quinta geração chamada Active Pure que, através do insulamento constante de peróxido de hidrogênio  pelo sistema de ar-condicionado, se bem dimensionado, é excelente arma para aumentar a segurança do sistema de ar-condicionado contra o Sars-CoV-2 pois atua no local onde ocorre o maior risco de contaminação, uma vez que as pessoas são a fonte geradora do problema. Proporciona uma redução dos compostos  orgânicos voláteis  e dessa forma melhora a qualidade interna do ar

– Lâmpadas UV-C Germicidas na superfície das serpentinas do sistema de ar-condicionado visando a eliminação do biofilme das serpentinas. Além de melhorar a QAI, traz ganhos financeiros com a melhor eficiência do sistema e a ausência de limpeza química da serpentina.

-Uso de sensores online para medição da qualidade do ar que incluem medição de particulados (PM 1.0, PM2.5, 5 e PM 10 ), e de TVOCs, informações fundamentais para a nova geração de edifícios preocupados com a saúde e bem-estar de seus ocupantes.

Sicflux

Fabricante de insufladores, exaustores e ventiladores de baixo consumo de energia, silenciosos, que atendem a norma NBR 16401 para tomada de ar externo, como as linhas FH; CRS; GLPF; SPLITVENT; FILBOX.

Produtos únicos de fácil instalação, planejados e desenvolvidos em laboratório próprio, para atender as mais diversas aplicações do mercado: a exemplo do CRS, eficiente exaustor/insuflador de ar que propicia uma dupla operação em um mesmo aparelho, com uma unidade de economia de calor para ser utilizado em apartamentos, casas, escritórios e outros ambientes.

Lançado recentemente, o Sicflux AirBox possui tecnologia de célula Active Pure – Ecoquest, que produz um gás que esteriliza constantemente de forma ativa o ar do ambiente que possuir uma concentração de microrganismos como vírus, bactérias, fungos, compostos orgânicos voláteis e material particulado, tais como partículas finas de poluição. O produto foi testado e aprovado pelos laboratórios Conforlab (BRA) e UTMB (USA).

 

 

Tags:, , ,

[fbcomments]