Ambiente Urbano
Conselho Municipal de Política Urbana. Participe!!!
Política Urbana
postado em: 12/02/2015 17:34 h atualizado em: 12/02/2015 17:37 h

 

Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) publicou no Diário Oficial a lista definitiva dos candidatos habilitados a concorrer à eleição para as vagas de representantes da sociedade civil.

A homologação das candidaturas ocorreu após a realização de duas reuniões da Comissão Eleitoral Paritária do Conselho, cujo objetivo foi analisar a documentação dos inscritos e avaliar os recursos apresentados.

Quem são os Candidatos?

 
Ao todo 62 candidaturas foram homologadas. Além de publicada no Diário Oficial, a lista final de candidatos ficará disponível para consulta na página do CMPU na Plataforma Gestão Urbana até o dia da votação e pode ser consultada aqui.

A votação acontece no dia 15 de março, das 9h às 17h em mais de 30 locais, distribuídos por Subprefeitura.

Importante: Conforme prevê o edital, alguns segmentos tiveram o número de candidatos igual à quantia de vagas, estando estes eleitos automaticamente. Os nomes dos candidatos eleitos automaticamente podem ser consultados aqui.

Como faço para votar?

 
São mais de 30 locais de votação, um em cada subprefeitura, mas é preciso ficar atento em qual deles você pode comparecer.

1º Passo: Conferir o local exato de votação. Para facilitar essa consulta, a Prefeitura disponibilizou uma ferramenta de conferência, que permite ao cidadão verificar exatamente o local onde deverá comparecer para votar, de acordo com o número do seu título de eleitor.

Acesse aqui a ferramenta de consulta.

2º Passo: Os eleitores que participarem do pleito deverão comparecer ao local de votação munidos do título de eleitor ou do número do mesmo, acompanhado de documento oficial de identificação original com foto.

A eleição do CMPU é uma consequência do novo Plano Diretor Estratégico, que ampliou as atribuições do Conselho, estabeleceu que a composição dos representantes da sociedade civil do Conselho passa a ser definida mediante eleição direta e amplia de 48 para 60 membros, fortalecendo, assim, a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Para saber mais sobre a eleição do CMPU, clique aqui.

 

Compartilhe essa matéria !
Deixe seu Comentário !


Seu nome:
 
Seu e-mail:
 
Mensagem:




Comentários