Ar condicionado
Aproximação comercial Brasil/EUA provoca workshop
Rodada de discussão permeou acordo
postado em: 18/05/2015 13:00 h

No último 17 de março aconteceu, em Washington, DC, o US- Brazil standard and Conference Regulatory - Convergence Cooperation Round Table,

O evento, que fez parte do Diálogo Comercial entre as duas nações, contou com a participação de autoridades brasileiras, como o secretário de Comércio Exterior, Daniel Godinho, e dos Estados Unidos, na pessoa de Kenneth Hyatt, que assinaram o Memorando Bilateral sobre Facilitação de Comércio. O documento estabelece linhas de ação conjuntas e concretas de cooperação entre os dois países.

Na questão da  convergência regulatória, reuniram-se dos dois países, governo federal, órgãos regulatórios, órgãos normatizadores como a ABNT e ANSI, e setor privado para definição da agenda de trabalho setorial e bilateral para unificar exigências, padrões e se chegar a acordos de convergência e reconhecimento mútuo.

Neste contexto, James K. Walters, presidente da AHRI, que participou do evento, ressaltou a cooperação existente entre os dois países, no setor de ar condicionado e refrigeração, através da parceria entre AHRI e Abrava, no esforço para se alcançar a convergência regulatória do setor, com foco na harmonização de normas técnicas dirigidas a transição de HCFCs e HFCs para fluidos refrigerantes alternativos, na busca da eficiência energética (EE) e na troca de informações e experiências, disponibilizando pesquisas e dados do DOE dos EUA, da Comissão de Energia da Califórnia, e de Recursos Naturais do Canadá. Já por parte do Brasil, a Abrava, representada por seus membros, participa de grupos técnicos do governo brasileiro, incluindo o PBH (Programa Brasileiro para Eliminação de HCFC do Ministério do Meio Ambiente) e Procel Edifica.

Compartilhe essa matéria !
Deixe seu Comentário !


Seu nome:
 
Seu e-mail:
 
Mensagem:




Comentários