Construção
Isoeste contribui para o sucesso de CD do Grupo Boticário
Grupo investiu em projeto de expansão
postado em: 28/07/2015 10:54 h atualizado em: 28/07/2015 11:28 h

A empresa fez parte do pool de fornecedores responsáveis pelas obras da fábrica de Camaçari e do Centro de Distribuição, de São Gonçalo dos Campos

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - ABIHPEC nos últimos 15 anos o setor apresentou crescimento constante. O Brasil segue como terceiro maior mercado consumidor atrás apenas de Estados Unidos e China, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição e as estimativas são otimistas até 2020.

De olho no crescimento do mercado o Grupo Boticário investiu em um projeto de expansão, que contou com a construção de uma fábrica, em Camaçari, um laboratório de desenvolvimento de produtos, junto à sede da empresa, em São José dos Pinhais (PR), e um Centro de Distribuição, na cidade baiana de São Gonçalo dos Campos. Para isso, contou com a expertise e a tecnologia dos produtos da Isoeste.

Planejada para a sustentabilidade

A edificação foi projetada com base em critérios internacionais para construções. Para isso, foram adotados sistemas de arquitetura, construção e operação que otimizam o uso dos recursos naturais e primam pela promoção da qualidade de vida. Além de utilizar os produtos Isoeste, que garantem uma série de benefícios, as duas unidades contam com medidas de redução e reuso de água e iniciativas que promovem a consciência para a preservação do meio ambiente.

Segundo o engenheiro da Isoeste, responsável pelos projetos, na Bahia, Fernando Patrão “apesar de trabalharmos com um cronograma apertado e que dependia da finalização de etapas anteriores, por parte de outros fornecedores, conseguimos cumprir todos os prazos e contribuir para que a demanda do cliente fosse atendida com a qualidade esperada”.

 

A fábrica de Camaçari foi a maior obra do projeto, com 60.950,24 m² de área construída e, o Centro de Distribuição, de São Gonçalo dos Campos, referência em tecnologia logística no setor de perfumaria e cosméticos com 25.000 m². Nas duas obras foram utilizadas para o fechamento das laterais cerca de 30.000 m² de painel Isofachada Siliconizado. “Neste caso, utilizamos o painel Isofachada 50 mm em PIR padrão RAL 9003, (branco), pois este produto oferece isolamento térmico, versatilidade arquitetônica, velocidade de montagem, durabilidade, baixa necessidade de manutenção além de não propagar o fogo.

Estes atributos garantem uma economia significativa no sistema de climatização do ambiente e, consequentemente na diminuição do gasto com energia”, diz Patrão. Outro dado importante é que o sistema de fixação Isojoint® dos painéis, torna invisível a fixação nas estruturas, proporcionando um excelente acabamento estético e evitando a necessidade de investimento em outras formas de acabamento.

Para as coberturas de parte do telhado do Centro de Distribuição e da Fábrica, foram utilizados mais de 10 mil m² da Telha Zipada Sanduíche com TP-40 e lã de rocha de 100 mm de espessura.  Fixada sem a necessidade de furos, esse produto oferece excelente acabamento estético, estanqueidade, e atende a baixas inclinações e manutenção.

 

Em parte da fachada foram utilizados mais de 6 mil m² da Isotelha Trapezoidal PIR PréxPré na cor branca (padrão RAL 9003). Este produto garante rapidez na montagem, estanqueidade, resistência ao fogo, impedindo sua propagação, excelente isolamento térmico e, consequente economia de energia.

 

Na parte interna das obras, a Isoeste utilizou mais de 40 mil m² do painel Isojoint Frigo PIR padrão RAL 9003 (branco) que foram aplicados como divisórias e forros. “Mais uma vez, os atributos do produto foram os responsáveis pela sua escolha. Durabilidade, flexibilidade e rapidez na montagem, foi o que garantiu nossa capacidade para atender as necessidades do cliente”, completa Patrão. Para finalizar a parte interna, foram instaladas mais de 50 portas em modelos variados e cerca de 100 visores.  

SOBRE A ISOESTE

Há mais de 30 anos no mercado de Construção Civil, a empresa sempre esteve à frente de seu tempo e trouxe ao mercado brasileiro, vários avanços tecnológicos. Produzindo mais de 8 milhões de m² de painéis e telhas, além de mais de 10 mil portas por ano, seus produtos estão presentes nas obras mais modernas do país que exigem maior complexidade tecnológica.  Hoje com cinco unidades fabris espalhadas pelo país de forma estratégica a empresa atende todo o Brasil e América Latina de forma eficaz. Suas unidades estão situadas em Anápolis - GO, São José dos Pinhais – PR, Várzea Grande –MT, Castanhal – PA e em Vitória de Santo Antão – PE.  Mais informações no site www.isoeste.com.br

Compartilhe essa matéria !
Deixe seu Comentário !


Seu nome:
 
Seu e-mail:
 
Mensagem:




Comentários