Ar condicionado
Florianópolis e Curitiba dão início aos Entracs de 2017
Público altamente especializado acompanhou as palestras nos dois dias
postado em: 17/07/2017 10:45 h atualizado em: 19/07/2017 14:13 h
No intervalo, a busca por mais informações junto aos patrocinadores
(crédito: Nova Técnica Editorial)

Cerca de 100 profissionais participaram do primeiro Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado, realizado nos dias 26 e 27 de abril de 2017, em Florianópolis, SC.

O Entrac, cujo tema central aborda as boas práticas de projeto, instalação e manutenção, contou com palestras técnicas e exposição de produtos e serviços ligados ao setor de ar condicionado e refrigeração. 

No total 10 empresas apresentaram palestras entre os dois dias de evento. Armacell, com o tema eficiência energética e controle de condensação com sistema de isolamento térmico Armaflex, apresentado por Antonio Borsatti; ebm-papst, através de Leandro Taglieri, com movimentação inteligente e silenciosa do ar; dispositivos tecnológicos Danfoss para sistemas de HVAC-R, foi tema de Katuaki Junior e Leonardo Prado; pela Pizzani Química Industrial, falou Juliano de Almeida Prado sobre lubrificantes para refrigeração Emkarate RL (Series); a Trox foi representada por Cláudio Kun, apresentando tecnologias emergentes: tetos e vigas frias; a Refrin, com Maurício Vale, discorreu sobre redes de dutos para a distribuição de ar; sobre tecnologias de medição para refrigeração e ar condicionado, falaram Felipe Piovani e Alan Arcuri, da Testo; a Mercato apresentou o tema automação em HVAC, com Anderson Chaves Neder; Maurílio Berto G. de Oliveira apresentou os novos conceitos de ventiladores e renovação de ar da Multivac; a Epex, com Rogério Pires, discorreu sobre a  diminuição de carga térmica em edificações com utilização de espuma elastomérica. Encerrou o evento Francisco Dantas, da Interplan, com o tema condicionamento passivo.

Anderson Chaves Neder, da Mercato, Américo Martins Jr., da Fieldpiece e Antonio Borsatti, da Armacell

Maurício Vale, da Refrin, Maurílio Oliveira e Robert van Hoorn, da Multivac

O Entrac Florianópolis contou com apoio institucional da Abrava, Asbrav e Anprac; divulgação das empresas Frigelar, Lamari, SettaSul, Totaline, e patrocínio de Armacell, Danfoss, ebm-papst, Epex, Mercato, Multivac-MPU, Pizzani Química Industrial, Refrin, Testo e Trox.

Katuaki Júnior, da Danfoss, Juliano Prado, da Pizzani Química e Leandro Medéa, da Belimo

Sérgio Ribeiro, da Vertiv, Rogério Pires, da Epex e Thomas Spitzl, da Oventrop

Dando continuidade à série, Curitiba recebeu o segundo Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado, que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio. Participaram do evento cerca de 100 pessoas entre profissionais ligados às áreas de projetos, instalações e manutenção de sistemas de ar condicionado e refrigeração.

Dilson Carrera, da Powermatic, Cláudio Kun, da Trox e Fábio Cardoso, da Every Control

No primeiro dia o público pôde conferir as palestras técnicas ministradas por representantes das empresas Oventrop, com Thomas Spitzl falando sobre soluções em válvulas de controle e balanceamento; Lucas Vieira, da Halton Refrin, discorrendo sobre novas tecnologias em sistemas de ventilação para cozinhas profissionais; Vertiv, representada por Sergio Vieira, que dissertou sobre aplicações de tecnologias freecoling e adiabática para ambientes de missão crítica; Fabio Cardoso, da Every Control, que apresentou a evolução da automação; Dilson Carreira, da Powermatic, sobre a construção de dutos leves e sem vazamentos; Américo Martins Júnior da Fieldpiece explicando a  aplicação e manuseio de ferramentas; finalmente, Leandro Medéa, da Belimo, dissecou as válvulas eletrônicas independente de pressão.

Francisco Dantas, da Interplan, Felipe Piovani e Alan Arcuri, da Testo e Lucas Vieira, da Halton Refrin

No segundo dia, Claudio José Kun, da Trox, dissertou sobre tecnologias emergentes: tetos e vigas frias; Antonio Borsatti, da Armacell, sobre eficiência energética e controle de condensação com o sistema de isolamento térmico Armaflex; o tema dutos e painéis pré-isolados – ganhos de produtividade na fabricação de dutos foi apresentado por Robert van Hoorn, da Multivac-MPU; climatização para ambientes de missão crítica com alto fator de calor sensível foi o tema de Marcio Fortunato, da Indústrias Tosi; lubrificantes para refrigeração – Emkarate RL (series) foi apresentado por Juliano de Almeida Prado, da Pizzani Química Industrial. Encerrando o evento, Francisco Dantas falou sobre e ventilação personalizada.

Leonardo Prado, da Danfoss, Leandro dos Santos, da ebm-papst e Márcio Fortunato, da Indústrias Tosi

Público numeroso prestigiou as palestras em Florianópolis

Realizado pela Nova Técnica Editorial, o Entrac Curitiba contou com apoio institucional da Abrava, Asbrav e Anprac; apoio de divulgação das empresas Frigelar, Ar Frio, Girelli Refrigeração, Repal Piquiri, Totaline; e patrocínio de Armacell, Belimo, Every Control, Fieldpiece, Halton Refrin, Indústrias Tosi, Multivac-MPU, Oventrop, Pizzani Química Industrial, Powermatic, Trox e Vertiv.

Compartilhe essa matéria !
Deixe seu Comentário !


Seu nome:
 
Seu e-mail:
 
Mensagem:




Comentários