Portal EA


Johnson Controls estreia nova linha de fancoils no RioMar
A nova linha foi escolhida para ser usada nas âncoras do empreendimento

O RioMar Kennedy foi, também, o escolhido para receber uma nova linha de fancoils desenvolvida pela Johnson Controls. Trata-se, segundo Rafael Arakawa, coordenador de produto da JCI, de “uma nova linha York, totalmente remodelada e revitalizada, que visa atender integralmente as normas brasileiras e oferecer comodidade para o cliente na questão de flexibilidade em campo. Trata-se de equipamentos modulares que possibilitam diferentes posições de montagem e descarga. Hoje, já temos disponível também a hidráulica flexível como item padrão”, afirma. 

Diferente de um equipamento de gabinete único, o equipamento modular, além de um melhor aproveitamento no transporte, acaba tendo um tamanho mais otimizado quando se inclui diversos acessórios (filtragens mais eficientes, kits de desumidificação, atenuadores de ruído etc.), o que possibilita contornar possíveis imprevistos em campo. “É nesse sentido que alterar a posição de montagem ou descarga sem comprometer funcionamento ganha destaque. Muitas vezes o espaço disponível na casa de máquinas é menor por interferências de outros equipamentos ou infraestrutura não localizada em projeto”, explica Arakawa. 

Os fancoils fornecidos pela JCI, devido às suas condições especiais de operação, contribuíram para a obtenção da certificação do empreendimento, por trabalharem em condições de temperatura e vazão diferentes do usual. O coordenador de produto da Johnson Controls ressalta, ainda, a hidráulica flexível, “por si só um item inovador e que já sai de fábrica em todos os equipamentos dessa nova linha. O objetivo é contornar imprevistos de espaços no local de instalação”, conclui Arakawa.

 

Leia também: 

Shopping em Fortaleza tem climatização por vigas frias

Grupo JCPM tem incorporado práticas sustentáveis em seus empreendimentos