“Em nome da Daikin, gostaria de parabenizar a Frigelar pelos seus 55 anos de história. Em sua trajetória, conhecida como um dos principais comerciantes de insumos e peças, e após a sua expansão, tornou-se uma das referências de vendas de condicionadores de ar dentro do mercado de HVAC-R brasileiro nos dias atuais, mostrando o fortalecimento da empresa que se ajusta rapidamente às demandas do mercado e oferece soluções de qualidade.

A Daikin é uma empresa de origem japonesa quase centenária e que neste ano comemora 10 anos no Brasil. Junto com a Frigelar, que hoje encontra-se na 3ª geração da sua administração, ambas as empresas possuem longa trajetória e embora sejam sólidas e pareçam ‘antigas’, estão sempre à frente quando se fala sobre tecnologia e inovação. Este equilíbrio em comum aumenta a confiança entre nós, assim como a parceria que vem crescendo desde os primeiros alinhamentos estratégicos, que partiu para inúmeros encontros e ações que envolvem todos os profissionais da área com a nossa equipe Sell Out, treinamentos técnicos e uso da Caravan, o nosso showroom móvel.

Apesar da sua grande estrutura, que contempla mais de 30 pontos de vendas e distribuição pelo país, destacamos o atendimento e foco no cliente como um dos diferenciais da empresa, que conquistou três vezes consecutivas o “Prêmio Reclame Aqui” em atendimento ao cliente na categoria e-commmerce/refrigeração. E como fabricante com foco 100% em ar-condicionado, nossos produtos são desenvolvidos com alta tecnologia  e de forma que torne o trabalho de nossos parceiros mais eficiente, sem causar transtornos posteriores.

Outro ponto forte que reconhecemos é o programa “Frigelar Impulsiona”, que beneficia refrigeristas e os auxilia a realizarem vendas de forma rápida e segura, e impulsionou as vendas da Frigelar por meio de indicações dos instaladores da plataforma, tornando o sistema referência em tecnologia e boas práticas.

Por último, não podemos deixar de mencionar sobre a responsabilidade social. Recentemente lançamos o Split EcoSwing Smart R-32, que também estará presente nas lojas da Frigelar, que conta com a nova geração de compressores com fluido refrigerante R-32, além de possuir classificação A já nos novos critérios estabelecidos pelo INMETRO. Todos os instaladores da Frigelar já estão em processo de treinamento, pois a empresa compartilha da mesma visão ecológica e sustentável que nós e possui a Divisão Meio Ambiente, que faz a recuperação e reciclagem de fluidos refrigerantes, atendendo às necessidades ambientais e técnicas do mercado HVAC-R, além de ter sido a pioneira na comercialização de produtos inverter no Brasil.

Ressalto mais uma vez todas estas partes em comum entre nós da Daikin e a Frigelar, que são a chave para esta parceria duradoura. Para esta empresa que oferece soluções completas ao mercado, desejamos muito sucesso.”

Júlio Ernesto Passos Filho, Diretor Comercial Divisão Residencial da Daikin

 

 

 

 

 

 

 

 

A Frigelar é uma empresa que há 55 anos está nos lares e empreendimentos dos brasileiros. Atualmente, podemos identificar uma loja da Frigelar em todas as regiões do país, o que torna a empresa uma referência nacional de produtos e peças de refrigeração do nosso mercado. Ser uma solução para as pessoas e refrigeristas, somado com atendimento de alto nível, reforça a importância da Frigelar para todos nós.

Acredito que um dos grandes segredos da Frigelar foi o de acompanhar e ditar as mudanças e tendências de cada época durante sua história. Os últimos 55 anos foram tempos que a forma de fazer negócios se modificou, a forma de se relacionar com o cliente também. Estar atento a estas mudanças de forma ágil e dinâmica, faz toda diferença nos dias de hoje.

A Frigelar é uma empresa parceira da Midea Carrier há bastante tempo.  Todos estes anos, foram marcados por desafios, muitas conquistas e que só foi possível devido à grande confiança e parceria entre as empresas. Esta é a principal característica da Frigelar: valorizar seus parceiros e fornecedores para que todos cresçam juntos.”

Marcos Torrado, diretor comercial da Midea Carrier

 

 

 

 

 

 

 

“São mais de 8 anos de parceria e dedicação. Nosso propósito, de levar cuidado e proteção à casa de todos os brasileiros com água pura e de qualidade, se funde diretamente com o propósito da Frigelar, de prover soluções que impulsionam a inovação para o dia a dia das pessoas.

A Frigelar teve, e continua a ter, um importante papel no crescimento da marca IBBL e da categoria, juntos alcançamos resultados incríveis e sabemos, com certeza, que muito ainda está por vir. Por isso, hoje nossa mensagem é de agradecimento por essa parceria de sucesso e pelos 55 anos de inovação, solução e versatilidade que vocês nos trazem diariamente.”

Antonio Trentini, Diretor de Novos Negócios IBBL

 

 

 

 

 

 

 

“O início da parceria entre a Fujitsu e a Frigelar no mercado de ar-condicionado foi há 20 anos. A Frigelar completa 55 anos de sucesso e a Fujitsu tem muito respeito e admiração por fazer parte desta trajetória.

Devido a pandemia, ainda não tive a oportunidade de me encontrar com o Sr. Alexandre Fiss, mas mesmo sem conhecê-lo pessoalmente tenho escutado muito das suas realizações através de meu antecessor, e tenho muita admiração por conduzir mais de 30 lojas, em todo o Brasil, no segmento de ar-condicionado e refrigeração durante tantos anos de sucesso. Certamente o Sr. Fiss possui visão e muito conhecimento de mercado.

As marcas Fujitsu e Frigelar juntas já capacitaram muitos instaladores através de treinamentos e proporcionamos apoio a quem ajuda a propagar a nossa marca. Pretendo, como novo presidente da Fujitsu General do Brasil, estreitar ainda mais a relação com a Frigelar, com o propósito de levar climatização e conforto aos lares de todo o Brasil e para que o instalador tenha ainda mais benefícios com esta parceria.

A Frigelar esteve conosco desde o início, apoiando-nos ainda quando o mercado era dominado pelo refrigerante R-22, acompanhou as mudanças para o R-410 e estará conosco também, nesta nova fase de mercado, onde o R-32 inicia uma nova fase na Fujitsu e no mercado brasileiro.

Uma grande parceria com importantes papéis, de um lado, a Fujitsu ofertando equipamentos com a mais alta tecnologia japonesa e, no outro lado, um forte distribuidor atendendo com altíssima qualidade em todo o Brasil.”

Akihide Sayama, Presidente da Fujitsu General do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

“Sendo uma das precursoras do mercado de AVAC-R, a Frigelar é referência para os instaladores, por ser uma das empresas mais sérias e respeitadas do segmento. A Frigelar inovou o conceito de loja especializada do setor, com profissionais treinados para um ótimo atendimento e mix completo de produtos, atendendo em um só lugar todas as necessidades do cliente. Ética, profissionalismo e transparência são os pilares de sucesso desta conceituada empresa.”

Alexandre Faraco – Gerente Nacional Vendas – Canal Especializado da Elgin

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:
55 anos: a consolidação da Frigelar como coração da refrigeração no Brasil

Tags:, , , , ,

[fbcomments]