Foi realizado no dia 27 de fevereiro, no Club Transatlântico, em São Paulo (SP), o workshop sobre Fluidos Frigoríficos Alternativos para Equipamentos de Refrigeração Comercial. O evento, organizado pela Unido – Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial e pelo MMA – Ministério do Meio Ambiente, contou com aproximadamente 40 convidados.

Fazendo parte da mesa de abertura, Alessandro Amadio, da Unido, comentou sobre o seu papel assessorando e colaborando com toda a equipe do MMA, na implementação do projeto que elimina os HCFCs. “Estamos prontos para avançar e executar esse projeto. Estamos prontos, também, para discutir soluções personalizadas no que diz respeito aos problemas enfrentados sobre a troca de tecnologia”.

Em seguida, Adriano Santiago explicou a recente parceria entre a Unido e o MMA, ressaltando algumas das tarefas no Brasil, como a eliminação de 45% do consumo de HCFCs até 2021, a aprovação da Emenda de Kigali e a busca de alternativas tecnológicas. “O Brasil vem sendo extremamente bem-sucedido no combate a mudança do clima. Entre 2005 e 2015 houve uma redução na emissão de gases que provocam o efeito estufa na ordem de 36%. Nesse período, posso afirmar com toda a certeza, não existe outro país que tenha conseguido uma redução tão grande”.

O objetivo principal do workshop foi atualizar as empresas do setor quanto a assuntos técnicos e informativos e das tendências atuais e futuras no uso de frigoríficos alternativos. Assista aos vídeos com todas as palestras clicando no link abaixo:

 

Charles Godini – charles@nteditorial.com.br

Veja também:

Caminho ainda é incerto para a nova geração de fluidos refrigerantes

Chiller centrífugo para novos fluidos

 

Tags:, , , ,

[fbcomments]