Após quatro anos, o Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado (ENTRAC) retornou à cidade paulista de Ribeirão Preto. O evento, realizado no Taiwan Hotel, nos dias 15 e 16 de agosto último, reuniu cerca de 150 profissionais e estudantes de refrigeração e ar condicionado. Apoiado por entidades como a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), Associação Nacional dos Profissionais de Refrigeração Aquecimento e Ar Condicionado (Anprac), além da unidade local do Senai e da Universidade Paulista, o ENTRAC teve, ainda, o apoio de divulgação da Dufrio, Frigelar, Mac Frio, Mac, Multi Frio e Perin.

Teresina, capital do Piauí, recebeu pela primeira vez uma edição do ENTRAC. Realizado nas dependências do Centro de Convenções Atlantic City, o ciclo de palestras foi prestigiado também por cerca de 150 profissionais e estudantes. Também apoiado por Abrava e Anprac, contou com o apoio de divulgação de Climar, Newair e Totaline. Ambas edições do evento que já comemora duas décadas, versaram sobre as boas práticas de projeto, instalação e manutenção em sistemas de refrigeração e ar condicionado. As palestras tematizaram a qualidade do ar de interiores, as soluções de balanceamento e controle, filtragem do ar, isolamento térmico, estanqueidade e eficiência de dutos, automação, além de sistemas especiais, como para a climatização de data centers.

Nas duas edições do evento, o consultor Francisco Dantas, da Interplan Planejamento Térmico Integrado, encerrou as atividades falando sobre a eficientização e conservação energéticas. O grupo dos Entracs que visitou Ribeirão e Teresina é patrocinado e apoiado tecnicamente por: Armacell, Every Control, IMI Hydronic Engineering, Multivac/MPU, Oventrop, Powermatica, Sicflux, Testo, Trox, Vertiv e Weger.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

[fbcomments]