A Midea Carrier traz para o Brasil o VRF V6, evolução da linha com três inovações: Sistema de Gestão de Energia (EMS), Compressor com Injeção Otimizada de Vapor (EVI) e carga automática de refrigerante (como opcional). O lançamento foi anunciado dia 21 de novembro último durante um evento na capital paulista, com a presença da diretoria da Midea Carrier, clientes e comitiva da área de climatização da matriz da Midea, na China.

Segundo a Midea, o VRF V6 possui sistema de gestão de energia permitindo que a temperatura de evaporação (na refrigeração) e a temperatura de condensação (no aquecimento) sejam ajustadas de acordo com as temperaturas interna e externa para maximizar o conforto e a eficiência energética. Além disso, a capacidade do V6 pode ser configurada entre 40% a 100% para projetos com restrição temporária de fornecimento de eletricidade; dotado com compressor DC Inverter com injeção de vapor. O sistema opera de forma estável no modo de aquecimento com temperaturas externas de até -25°C e a carga automática de refrigerante simplifica consideravelmente a instalação, o comissionamento e a manutenção, evitando também eventuais problemas em decorrência de mau dimensionamento de carga. Na configuração do sistema, a verificação e definições também podem ser obtidas por meio de controlador centralizado com fio tela sensível ao toque, tornando a configuração mais flexível e conveniente, acessada pelo navegador do computador, laptop ou pelo gateway IMM PRO, por uma conexão LAN.

“O VRF V6 é uma solução bastante versátil, pois permite aplicação com 12 tipos diferentes e mais de 100 modelos de unidades internas que atendem às diferentes necessidades dos projetos, incluindo centros comerciais, hospitais, edifícios de escritórios, hotéis e aeroportos. O produto pode ser aplicado a cassetes de 1 a 4 vias, dutado de média e alta pressão, unidade de processamento de ar externo, Hi Wall, piso teto, console e outros tipos de acordo com a necessidade do ambiente. Também possui uma das maiores capacidades de unidade externa, chegando a até 32HP em módulos individuais e modulares – além de atingir capacidades nominais de até 96HP em apenas um sistema, reduzindo a área de piso de instalação em até 27%”, explicou Nikolas Corbacho, gerente de marketing de produto da Midea Carrier.

Tags:,

[fbcomments]