Em 13 de dezembro, aconteceu a solenidade de encerramento do Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento de Ar-2018, na sede da Abrava, em São Paulo.

A 22ª turma, composta por 36 alunos, recebeu o certificado de conclusão do curso com as presenças dos docentes Antonio Luis de Campos Mariani e Oswaldo de Siqueira Bueno, que também representou o Sindratar-SP; do presidente da Abrava, Arnaldo Basile; de João Carlos Corrêa da Silva, diretor tesoureiro da Smacna, que também representou a Ashrae Chapter Brasil; e de Fernando Bassegio, representando as empresas patrocinadoras Trox, Belimo, Midea Carrier, LG, Hitachi, Johnson Controls e Trane.

“Parabenizo a 22ª turma e enfatizo a importância desses formandos, com a missão de garantir a mão de obra qualificada, fazendo a boa engenharia. Destaco também a importância do Curso da Smacna de Educação Continuada, sendo referência para o mercado de AVAC-R. O setor de ar condicionado e refrigeração atende inúmeras áreas com infinitas possibilidades de atuação! E sempre digo, ar condicionado é bom e faz bem, e a refrigeração é imprescindível”, disse Basile.

Corrêa lembrou aos formandos a importância do empreendedorismo e boas práticas para a fortificação da estrutura do setor

Bassegio parabenizou todos os alunos do curso e disse o quanto é gratificante ver uma turma chegar a essa etapa. Ele também foi homenageado por Oswaldo Bueno, recebendo um pin da Ashrae.

Mariani e Bueno lembraram aos formandos, entre uma história e outra, a importância da ética e do compromisso com as boas práticas de engenharia, ressaltando a importância de duas figuras ímpares do setor, Raul Bollinger e Osmar Silva.

Um agradecimento especial foi feito à Selma Lima e Alex Amorim, lembrando o esforço de ambos durante os 55 encontros e finalizando 2018 com muitas vitórias. Ao final aconteceu a confraternização, com o tradicional churrasco de encerramento do curso.

 

Tags:, ,

[fbcomments]