A Kingspan Isoeste, empresa líder de mercado no segmento de Construtivos Isotérmicos na América do Sul, lança no mês de maio a Biblioteca BIM de seus produtos. O BIM, Building Information Modeling, designa um conjunto de informações reais com dados de geometria e texturas mantidas durante todo o ciclo de vida do projeto e construção. A equipe de projetos da Kingspan Isoeste já desenvolve e entrega seus projetos neste sistema. Segundo Kelvin Cambuim, arquiteto designer da empresa, “a aplicação da biblioteca BIM na concepção projetual permite que projetistas e arquitetos se beneficiem da qualidade e realismo em seus projetos com representações precisas do ambiente real. Proporcionamos aos nossos clientes uma representação visual sofisticada do produto final.”

O mercado da construção cada vez mais exige ferramentas que possam otimizar o trabalho e garantir fidelidade nas entregas, e essa exigência se mostra presente no dia a dia dos projetos. “O BIM é um caminho sem volta e nessa estrada rumo ao futuro a Kingspan Isoeste entrega para seus clientes desde o conceito inicial até os detalhes mais refinados. Acreditamos fielmente que neste ciclo de projeto deve-se focar no mais importante pilar do BIM, que é a informação”, afirma Thomas Faria, especialista em inovação da Kingspan Isoeste.

Fidelidade da informação é parte fundamental na execução de um projeto, e o profissional precisa ter a segurança de que o virtual seja verdadeiramente a informação real do produto. “Hoje, somos capazes de capturar nossa realidade física de maneira nunca vista antes. Estamos lançando a biblioteca BIM em duas versões, a LOD 200 que proporciona uma maior praticidade e velocidade na concepção do projeto e a LOD 500 que implementa uma maior riqueza aos detalhes visuais resultando em um perfeito design em sua composição”, adianta Rafaela Hiemer, gerente de projetos da Kingspan Isoeste.

Para Rafael Zacarias, diretor técnico da empresa, “o lançamento da Biblioteca BIM é um novo marco para a empresa, e mostra novamente a vocação e trabalho no sentido de inovação, tecnologia e suporte aos clientes. Podemos acrescentar aumento de confiabilidade em nossos projetos, proporcionando ao cliente segurança na especificação dos produtos e uma completa experiência na concepção das ideias.”

https://kingspan-isoeste.com.br/biblioteca/

 

Tags:, , ,

[fbcomments]