Entre os dias 21 e 25 de maio último a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, referência no ensino de climatização e refrigeração, comemorou seus 70 anos de história (veja edição 62 da revista Abrava+Climatização e Refrigeração ou acesse http://www.engenhariaearquitetura.com.br/2019/05/os-70-anos-da-escola-senai-oscar-rodrigues-alves). As festividades tiveram início com um jantar realizado nas dependências da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) no dia 21, terça-feira. A ocasião serviu de palco para homenagens. Uma delas ao assessor sindical Luiz Carlos Volpon que se aposenta. A outra para a própria Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, na pessoa do seu diretor Eduardo Macedo Ferraz e Souza.

A abertura oficial da semana de comemorações aconteceu na própria sede da escola, no bairro do Ipiranga, no dia 22 à noite. Na ocasião, novas homenagens, entre elas ao antigo diretor da unidade, Ubajara Soares de Oliveira, um dos impulsionadores da especialização em climatização e refrigeração. As solenidades foram prestigiadas por notáveis representantes do mercado, como Arnaldo Basile, presidente que encerra seu mandato à frente da Abrava, que se fez representar através de Wadi Tadeu Neaime. Também Pedro Constatino Evangelinos, presidente eleito da Abrava e presidente do Conselho Consultivo da Escola, além de Carlos Eduardo Trombini, presidente do Sindratar-SP foram presenças constantes nas festividades.

Palestras técnicas e o Hackathon Maker, modalidade que estabelece desafios a serem cumpridos por equipes de estudantes, movimentaram o evento. O desafio foi vencido pela equipe We Ar que, por proposta da Chemours, criou uma rede social para o setor de AVAC-R.

 

Tags:, ,

[fbcomments]