A plataforma de software Niagara Framework, fornecida pela Tridium chega ao Brasill através da parceria com a gaúcha Mercato. As empresas firmaram uma parceria OEMs para trazer a versão 4 da plataforma, ao mercado do Brasil e demais países da América do Sul. “Desta forma, a Mercato irá entregar aos seus clientes um software aberto, integrado aos sistemas IoT existentes com total interoperabilidade, unido à analíticos avançados e abrangentes recursos de análise e troca de dados”, afirma Rodrigo Miranda, diretor executivo da Mercato.

Segundo Miranda, o objetivo é aliar a agilidade e facilidade da Mercato em fazer negócio à tecnologia e inovação global da Tridium, somadas a uma equipe de suporte técnico e aplicação local. “Essa união irá beneficiar seus clientes, que terão à disposição uma solução poderosa e flexível de software somada às linhas de controladores e softwares de fabricação nacional, entregando ao mercado uma solução muito competitiva e incomparável no segmento de automação predial. Tudo isso permitirá aumentar a penetração no mercado pela Mercato, aumentando sua participação e fortalecendo ambas as marcas”, completa Miranda.

A Mercato está engajada num projeto de internacionalização de seus produtos de fabricação própria e, com a parceria com a Tridum, pretende abrir novos mercados e acelerar o processo de distribuição da linha de fabricação própria em outros países.

Tags:, ,

[fbcomments]