Febrava 2019 incorpora novos setores e novos eventos simultâneos. Veja, a seguir, quais os destaques entre os expositores, ilhas temáticas e eventos simultâneos. Faça seu credenciamento

Espaços das ilhas temáticas são ampliados

Confira os eventos simultâneos

Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores: programa inicial

AQ Indústria (estande H 86)

Os fan coils, padrão conforto, a linha hospitalar, os splits e as caixas ventiladoras, produtos tradicionais da empresa, estão presentes à feira com algumas inovações. De novidade, uma linha de equipamentos para alta pressão, composta de fan coils e caixas ventiladoras padronizados, uma vez que as obras pedem cada vez filtros de ar mais eficientes, exigindo máquinas com ventilador para alta pressão, tipo limit load.   

A Febrava coincide com a comemoração dos 20 anos da empresa, uma confiabilidade adquirida que ela pretende transmitir aos clientes. Corroborando, a AQ reafirma seus ótimos prazos de entrega, e produtos já atualizados com os motores de índice de rendimento IR-3, obrigatórios somente para 2020.

American Air Filter  (estande G 97) 

A tradicional fabricante de sistemas de filtragem do ar destaca o Sensor 360, o Dripak Nx, o Varicel 2+, o PureAir, o MegaPleat e o PMOC. Destes são novidades o PMOC e o Sensor 360. 

A expectativa da AAF|Flanders com a Febrava 2019 é, segundo fontes da empresa, desenvolver novos contatos e parcerias para futuros projetos, divulgar nossas tecnologias que têm como objetivo economia e qualidade e criar um posicionamento de marca no mercado.

Apema (estande D 53)

No ano em que comemora 55 anos de existência, a fabricante de trocadores de calor e equipamentos especiais apresenta sua linha completa de condensadores, evaporadores, trocadores de calor casco e tubo, trocadores a placas, brasadas e desmontáveis, radiadores aletados para aquecimento e resfriamento do ar, vasos de pressão, ejetores e sistemas de vácuo, colunas de destilação e reatores. A grande novidade no estande da Apema é a linha CM de condensadores a ar com microcanal, empregados em sistemas de refrigeração e ar condicionado com a finalidade de rejeitar o calor adquirido no sistema evaporador. Sua tecnologia de micro canais em alumínio permite melhor performance, economia de gás refrigerante, redução do tamanho e maior vida útil. 

A Apema participa da Febrava desde a sua primeira edição. Para nós, a feira é uma vitrine para lançamento de novos produtos, apresentação da linha completa de fornecimentos e uma excelente oportunidade para desenvolvermos novos clientes e estreitar o relacionamento com os nossos atuais clientes e parceiros”, diz Hugo Matos, gerente comercial da empresa.

Arkema (estandes E97 – E 119)

A nova família de HFOs, ainda sem nome comercial, é a grande novidade da Arkema na presente edição da Febrava. Além disso, os visitantes podem conferir as aplicações para o R427A e o R32. Estreitar os laços de amizade e parceria com os clientes, além da distribuição de informações técnicas, é o objetivo central da empresa.

Armacell (estande K 63)

Os sistemas de isolamento para os diversos mercados de AVAC-R desenvolvidos pela empresa podem ser conferidos em seu estande. Destaque para os sistemas de isolamento térmico flexível em espuma elastomérica e polietileno.  

Os visitantes podem, ainda, conferir os lançamentos: Insuguard, sistema de suportes para tubos isolados; Poliduct, isolamento térmico versátil para dutos de ar condicionado, Adesivo 520 Fast, de alto rendimento; e o Armaflex Finish Spray, tinta protetora de fácil aplicação. Os representantes da empresa afirmam quem os novos produtos agregam soluções ao sistema completo para isolamento térmico fornecido pela Armacell 

A Febrava é o principal evento do setor na América Latina, onde temos a oportunidade de encontrar, em uma só ocasião, a maioria de nossos clientes. Durante a feira também aproveitamos para fazer o lançamento de novos produtos e divulgar informações técnicas sobre nossas soluções. É uma excelente ocasião para reforçarmos o relacionamento com nossos clientes e parceiros, reencontrar colegas e confraternizar com nossas equipes”, afirma Márcio Nieble, diretor geral da empresa.

Bitzer  (estandes B 94 F 102A – B 76 )

Compressores pistão, parafuso e scroll, que utilizam de Freon a Amônia, para aplicações comerciais, industriais e mobil, além de novas tecnologias voltadas para eficiência energética e proteção do compressor, são destaque no estande da empresa. Mas a grande novidade é uma unidade condensadora com novo conceito e novas tecnologias. 

O representante da empresa diz que existe grande expectativa na Febrava, “a maior feira voltada para refrigeração da América do Sul. É uma ótima oportunidade de apresentarmos nossos produtos e tecnologias, principalmente soluções para eficiência energética, uma vez que esse tema é importantíssimo para o nosso setor.

Camfil Latinoamerica (estandes C 119)

A empresa optou por mostrar sua linha apenas através de ilustrações nas paredes do estande e ocupar o máximo do espaço com mesas e cadeiras para os clientes poderem conversar sobre as possibilidades de redução de custo operacional com foco na redução de consumo energético.Não haverá lançamento de produtos, porém vamos apresentar aos clientes visitantes um novo conceito de fornecimento de soluções em ar limpo”, afirma o representante da Camfil.

Carel  (estande H 30)

PJ Bluetooth para  aplicação em bottle coolers, sistemas de refrigeração completos para balcões e câmaras de supermercado, unidade pra refrigeração com condensação a água, controle para sistemas de ar condicionado de precisão e umidificadores, são alguns dos produtos que podem ser encontrados no estande da Carel. 

Dentre os lançamentos está o novo micro chiller, um controlador universal de chillers de pequeno e médio porte, com conectividade bluetooth e NFC, que facilita a instalação, manutenção e manuseio do equipamento.A Febrava, como sempre, é uma feira de grande expectativa, onde temos as maiores empresas do segmento reunidas junto com grandes clientes e profissionais do setor, possibilitando o desenvolvimento de novos negócios”, diz Daniel Colnaghi Júnior.

Chemours (estande F75)

Opteon™ XP40 (R-449A) é um dos destaques da empresa. A base de HFO, esse fluido refrigerante possui baixo GWP e zero potencial de degradação da camada de ozônio, substituindo o R-404A e R-22. O Opteon™ SF80, também um HFO, substitui o HCFC-141b para limpeza de sistemas de refrigeração e climatização.   

No estande da Chemours acontece um circuito de palestras técnicas que mostrará as tendências para o mercado brasileiro de fluidos refrigerantes frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal. As palestras ocorrem todos os dias às 16h, 17h, 18h e 19h, com duração de 30 minutos. 

A Febrava, segundo representantes da empresa, por ser o principal evento de AVAC-R da América Latina, permite uma ampla exposição dos produtos, dá oportunidade para as empresas mostrarem as novidades para profissionais, estreitarem o relacionamento com parceiros e prospectarem novos negócios.

Conforlab  (estande K 52)

Leonardo Cozac, diretor da empresa, diz que toda a sua linha de serviço está disponível no estande, como análise de qualidade do ar, tratamento de água, análise de água e higienização de dutos. Além disso, a empresa promete novidades, como o PSQAI – Plano de Segurança da Qualidade do Ar Interno, o Monitoramento da Qualidade do Ar e Água e Análise de Brometo de Lítio.São serviços pioneiros que atendem a necessidades específicas de nossos clientes, trazendo maior segurança e rapidez nas informações”, afirma Cozac. 

Em sua 11ª participação seguida na Febrava, a empresa tem a expectativa de encontrar clientes e parceiros que construiu ao longo dos seus 29 anos de história.

Dahll  (estande – K 88)

Dutos têxteis para sistemas de climatização (ar condicionado, ventilação, exaustão e aquecimento) são a especialidade da empresa. Segundo Ramon Acea, representante da empresa, a participação na Febrava visa “difundir o conceito de dutos têxteis, cuja aplicação no Brasil está muito limitada às indústrias de alimentos, diferentemente de outros mercados mais desenvolvidos onde são aplicados na indústria em geral, comércio e serviços.”

Daikin (estande G10)

Os benefícios do fluido refrigerante R-32, além das soluções em todas as linhas de equipamentos, desde o split Hi wall Advance & Exclusive, e de automação do VRV, podem ser observados no estande da Daikin. 

Segundo Nilson Murayama, do departamento de marketing da empresa, o R-32 possui inúmeros benefícios e vantagens perante o R-410A, usado atualmente. A Daikin já vende produtos com R-32 em mais de 50 países por acreditar, através de muito investimento em P&D, que o R-32 é a melhor solução atualmente. A quantidade de fluido refrigerante é menor para ter a mesma eficiência, pois, a capacidade de transporte de calor do R-32 é maior que o R-410A. Além disso, o R-32 possui 1/3 do GWP do R-410A e pode utilizar o mesmo ferramental utilizado no R-410A.

Danfoss (estande F77)

A empresa mostra na Febrava soluções que reduzem os custos operacionais e aperfeiçoam a eficiência em aplicações para supermercados, refrigeração comercial e edifícios comerciais. Dentre as novidades estão a nova AB-QM 4.0, sucessora da AB-QM. 

A terceira geração dos compressores scroll VZH que adiciona a tecnologia IDV (Intermediate Discharge Valve válvula de descarga intermediária) é outra das novidades. Os produtos são adequados para aplicações reversíveis de conforto e unidades de ar condicionado de sala de computadores. Ainda na linha scroll, a empresa apresenta a Evolution A, nova geração dos compressores scroll MLZ, qualificados para os fluidos refrigerantes R-450A e R513A, e o LLZ, para os fluidos R448A e R513A.  

 Nova geração das válvulas de esfera GBC, para aplicação com novos fluidos refrigerantes, também pode ser conhecida. Contribuem para enriquecer o portfólio da Danfoss oTransmissor de Pressão VLT® PTU 025, a nova geração das válvulas de expansão eletrônicas AKVP, os Controladores de superaquecimento EKE 1C, entre outras novidades.

 Ecoquest  (estande K 56)

A nova geração de células foto-catalíticas com tecnologia aprovada pelo FDA ( Food and  Drug Administration), o Mini-led UV, fita para ser instalada  em sistemas mini-split e um sistema de monitoramento contínuo dos parâmetros da qualidade do ar de interiores, são algumas das novidades no estande da Ecoquest. Henrique Cury, diretor da empresa, explica que a nova geração foto-catalítica possui um desempenho cinco vezes mais eficiente que a atual linha da empresa. 

A fita de mini-led UV”, continua Cury, “foi desenvolvida para descontaminar os sistemas de mini-split e fancoletes. É uma tremenda inovação e somos a única empresa do mercado com  esta tecnologia.  Pretendemos massificar o uso da luz UV no mercado residencial brasileiro, o que até agora só tem sido feito no mercado comercial. O sistema de monitoramento contínuo dos parâmetros da qualidade do ar  foi desenvolvido em conjunto com um time da POLI- USP  e temos aferição precisa dos principais marcadores. 

A Febrava é uma vitrine de lançamentos do mercado de AVAC  e um termômetro da situação econômica do setor no momento. Acredito que existe uma demanda represada, à espera da melhora da economia que deverá se concretizar neste segundo semestre. Lembro que os lançamentos que estamos fazendo na Febrava fazem parte de uma estratégia global, sendo o Brasil um dos países pioneiros nesta estratégia”, conclui o diretor da Ecoquest.

Emerson (estande K 61)

A temática principal da participação da empresa na Febrava é a atual campanha global We See. O estande da Emerson está divido em três grandes áreas temáticas apresentando sua visão de futuro para a indústria. Novas soluções de compressores e controles integrados com tecnologia de modulação da velocidade variável e aplicações com os mais diversos fluidos refrigerantes podem ser conferidos. 

Soluções de gerenciamento das instalações e monitoramento, particularmente na indústria de alimentos, podem ser conhecidas. A linha de ferramentas Ridgid, com destaque para os prensadores que permitem a conexão de cobre sem a necessidade de solda, é outra atração.

Epex  (estande D52)

Toda a linha de isolamento térmico da empresa está presente, basicamente a Tubex (material em polietileno)  e  Wincell (espuma elastomérica). As principais novidades estão na linha Tubex com ênfase na linha inverter.Nossa expectativa é elevada, visto que a última edição da feira foi um verdadeiro sucesso para a Epex; ultrapassamos todos os nossos objetivos. Neste ano queremos repetir o feito”, declara Rogério Pires, gerente comercial da empresa.

Evapco (estande F 97A )

“A linha de torres de resfriamento AT/UT, as únicas torres de resfriamento certificadas pelo CTI fabricadas no Brasil e o Resfriador Circuito Fechado ESWA-102-46K, que possui tecnologia de resfriamento híbrido”, segundo Márcia Fração, do departamento de marketing da Evapco, são as maiores novidades no estande. 

Ainda, segundo a empresa, o Resfriador ESWA possui área reduzida, baixo consumo elétrico e grande vida útil, com a evaporação ocorrendo no enchimento, o que mantém a serpentina livre de incrustações. O equipamento pode atender projetos com grande restrição sonora ao utilizar um ventilador axial com nível sonoro igual ao dos ventiladores centrífugos, porém com baixo consumo elétrico, produto também oferecido pela Evapco. 

Nossa expectativa é a de receber profissionais qualificados e aproveitar, ao máximo, a oportunidade para apresentar os diferenciais da linha de produtos Evapco, as soluções disponíveis para aplicações com limitações sonoras e de espaço, ou mesmo para aplicações que requerem redução no consumo de energia e alto desempenho de performance”, acrescenta Fração.  

Every Control  ( estande I 38)  

A linha de controladores programáveis e parametrizáveis para aplicações de arcondicionado, refrigeração e cozinhas industriais pode ser conhecida no estande da Every Control, assim como os quadros de comando e os sistemas de monitoramento pela internet com acesso pelo smartphone.Vamos lançar durante a Febrava o sistema de registro e monitoramento EPoCA, que permite o acesso pela internet via portal ou pelo app gratuito em um smartphone. O sistema não precisa de um computador, não tem mensalidade e é de fácil instalação por uma rede wi-fi comum. O sistema permite visualização da temperatura, alteração dos parâmetros, verificação de relatórios e gráficos e envio de e-mails de alarmes. Em caso de queda da internet, o sistema continua registrando e assim sem perda de dados após o restabelecimento”, diz Fabio Cardoso, diretor da empresa. 

O controlador programável CPRO3 GIGA OEM, solução de baixo custo para instalações com protocolo de comunicação BACnet MSTP, ModBus-RTU e CANopen é outra novidade. É programado por porta USB, o que facilita o download do software e o desenvolvimento dos aplicativos que são construídos pela plataforma gratuita UNIPRO3. 

Full Gauge Controls (estande F 32) 

Para a Full Gauge Controls, a Febrava é um evento de extrema importância. É nossa 15ª participação como expositores na feira, para a qual sempre reservamos diversos lançamentos. Por isso, nosso estande terá uma área dedicada para as novidades. Além disso, o software Sitrad Pro também tem espaço reservado. Vamos apresentar as novas versões do Sitrad InBox e dos conversores Conv32, TCP-485 e TCP-485 WiFi Log. Nossa tradicional linha Evolution também vai estar à mostra. Estaremos localizados no estande F32 e contamos com a visita de todos”, diz Antonio Gobbi, diretor da empresa.
O primeiro controlador de uma linha completa para racks de compressores poderá ser conhecida no estande da Full Gauge. Também uma nova linha de termostatos para expositores de bebidas, com design inovador, diversas opções de cores, alta tecnologia e geração de economia”, pode ser conferida. Também alguns instrumentos eletromecânicos para controle de temperatura, energia elétrica e tempo são novidades nesta edição da feira. E para quem tem muita curiosidade em conhecer nossa fábrica, vamos leva-la até a feira através de um passeio em realidade virtual”, antecipa Gobbi. 

Nossas expectativas para esta edição, assim como em oportunidades anteriores, seguem sendo muito positivas. A Febrava é um evento primordial para o setor de HVAC-R na América Latina e o mercado se aquece ainda mais depois da feira. Para nós, esta é sempre uma grande oportunidade para reforçarmos ainda mais nosso relacionamento com os clientes, e para eles é o momento ideal de troca de conhecimento e para se atualizarem com nossas novidades”, conclui o diretor da Full Gauge Controls.

Harris  (estande I 76) 

O visitante pode conhecer a mais completa linha de produtos para o processo de brasagem, amplamente utilizado nas indústrias AVAC-R. Além disso, a Harris lança no Brasil o Perfect Flame 2, um produto inédito que elimina o achismo na regulagem de chama e permite à engenharia definir e controlar a chama perfeita para cada necessidade”, segundo fontes da empresa. Com isso os processos de brasagem podem aumentar a produtividade, reduzir os índices de vazamentos, reduzir o tempo e facilitar o treinamento de brasadores. O ViziBraze®, conta com um dashboard com todas as informações diárias de seu uso, o que permite rastreabilidade a ponto de saber qual chama e suas características foram utilizadas em cada equipamento.

Mastercool  (estandes K 60 – G 125) 

Com uma das mais completas linhas de ferramentas para o mercado de refrigeração, a empresa dá ênfase a bombas de vácuo a bateria, manifolds digital, expansor hidráulicos e reguladores de alta pressão. A linha Spartan, de manifolds digital, atende a mais de 66 fluidos refrigerantes e conta com tela touch screen, conectividade bluetooth, memória de design totalmente reestilizado e robusto. Seguindo na mesma linha de conectividade a Mastercool lança um vacuômetro digital de fácil e intuitiva utilização com conectividade bluetooh com plataforma IOS e Android.

Midea Carrier  (estande F 10) 

Novidades em todos os segmentos é o que promete a empresa àqueles que visitarem seu estande. Na linha residencial, é apresentado o Split AirVolution Inverter, com novo design e economia de energia, além novo modelo Teto Carrier.  A nova linha comercial leve Inverter, também com novo design, supercompacto, baixíssimo nível de ruído e alta eficiência energética, é outra surpresa.   

Ainda na linha comercial, o estande da Midea Carrier reserva um dos principais lançamentos nos últimos anos no Brasil, que é o primeiro chiller inverter fabricado em território nacional. Com sua presença a empresa tem a expectativa de gerar novos negócios, promover as novas linhas de produtos, mas principalmente trazer o que há de mais moderno no segmento para o Brasil, com tecnologia de ponta e benefícios reais para consumidores e clientes.

Multivac/MPU (estande J 32) 

Em sua 16ª. participação na Febrava, a Multivac, que já lançou em edições anteriores produtos como o duto super flexível, em 1989, o ventilador centrifugo em linha AXC, em 1997, o painel pré-isolado em poliuretano para fabricação de dutos MPU,em 2009, entre outros, nesta edição apresenta a linha completa da Multivac com o MPU, dutos flexíveis e diversos modelos de ventiladores. Entretanto, o grande destaque é a nova linha de ventiladores VXM. 

A linha VXM é integrada pelos maiores ventiladores que a Multivac já produziu e conta com vários conceitos inovadores, como a sua formatação baseada em motores de rotor externo, que permite uma excelente relação tamanho/vazão/custo, e com muitas inovações na parte de controle que, dependendo da configuração escolhida, permite uma gestão de QAI mais eficiente e com custos menores. Assim, por exemplo, é possível variar a velocidade do ventilador para compensar a saturação dos filtros e até avisar quando é hora de trocar o filtro. Esta solução é ideal para instalações com grande número de equipamentos, por reduzirem bastante as demandas da equipe de manutenção”, diz Robert van Hoorn, diretor da empresa.

Pennse  (estande G 54) 

A Pennse Controles fez sua estreia no mercado na Febrava 2017. Agora, em parceria com a americana Lynxspring, promove o lançamento do JENEsys Edge 514 e 534-IoT. O controlador Niagara 4, totalmente programável com 14 ou 34 I/O´s integrados e expansíveis até 306 IO´s, fornecendo conectividade, interoperabilidade, acesso a dados e análises para os sistemas de gerenciamento de energia, aplicações em máquinas e ambientes IoT, é outra novidade. 

Projelmec (estande H 54) 

Para a Febrava a Projelmec reserva a sua linha completa de ventiladores e exaustores. A grande novidade é o PVL, novo modelo de plenum fan que opera com motor eletrônico. A empresa marca presença no evento com o intuito de receber seus clientes e gerar oportunidades de novos negócios.

Qualitas (estande H 51) 

No estande, o visitante poderá ter uma ideia geral de todos os produtos da empresa e o seu processo de desenvolvimento de produtos especiais conforme a solicitação do cliente. As novidades ficam por conta de uma linha de exaustores especiais em aço inox, e um ventilador industrial com motor Weg.

RAC Brasil/Peroy  (estande B 96) 

Siro , Sivp e Sild, sistemas integrados para refrigeração comercial e industrial, são destaques no estande da RAC Brasil. Mas as novidades ficam por conta da UCML, kit de unidades condensadoras que podem ser montadas no local , válvula de expansão eletrônica e o rack montável para compressores semi–hermético. Segundo Nilton Freitas, comercial da empresa, os objetivos perseguidos são “identificar necessidades de clientes por novos produtos, contato pessoal com os atuais e os futuros clientes do Brasil e do exterior, além do incremento no volume de vendas com a apresentação de novos itens em nossa linha de componentes.”

 Rocktec  (estande I 51) 

Painéis p-isolados AluPir, dutos flexíveis, lonas flexíveis e exaustores são os destaques no estande da Rocketc. Novidades são os microexaustores para pequenos ambientes que necessitam de renovação de ar, como lavabos. A empresa promete designer mais atual, do tipo slim, e com todas as certificações exigidas pelo mercado. Esses exaustores estão chegando no momento mais oportuno, em mais uma edição da Febrava, e sabemos da importância desse evento e do retorno do mercado quando algo novo é apresentado, é com esse pensamento que esperamos lançar esse produto”, afirma Elias Barbosa, gerente comercial.

Slic (estande H 96) 

Controles para HVAC e automação predial estão no centro das apresentações da empresa nesta edição da feira. Entre as novidades, a Energy-Valve, da Belimo; o manômetro de pressão diferencial para a área farmacêutica da Dwyer; o controlador de CO2 da Globus; e o sensor detector de vazamento de líquidos e controlador para splits wi-fi Resideo-Homes.

Sondar (estande K 30) 

Equipamentos para serviços para a qualidade do ar de interiores e técnicas em serviços de manutenção e limpeza de sistemas de AVAC, são as especialidades da empresa. A empresa completa 20 anos com sede própria em prédio de cinco andares localizado na Barra Funda, em São Paulo. “A Participação da Sondar é de longa data na feira, buscamos sempre o posicionamento de nossa marca forte e desejamos que a Febrava 2019 seja um sucesso, aproveitando esse novo momento do pais”, afirma Rodrigo Lopes, diretor da empresa.

Symbol (estande B 186)

Bomba de vácuo Symbol para 30 cfm, montada em carrinho para transporte com conexão tipo flauta contendo 3 entradas SAE de 1/ e 2 entradas SAE de 3/8, totalizando 5 pontos de conexão para sistemas de refrigeração, é o principal produto apresentado pela empresa. 

Jorge Lameira, diretor comercial da empresa, genuinamente brasileira e com 36 anos de existência, diz que objetiva a “ampliação do segmento, aumento na demanda de pedidos e maior visualização de nossa empresa perante o segmento de HVAC.”  

Systemair Traydus (estande G 99) 

 A Systemair Traydus expõe unidades de tratamento de ar da linha INexair, destinadas ao mercado de salas limpas com configurações vertical e horizontal para forro. Estas unidades estão sendo comercializadas de forma customizada com lançamento dos modelos standard para 2020. Os lançamentos da Febrava são os fancoletes hospitalares BFPH e as unidades de ventilação de garagem IV Smart e AJ8. 

 As unidades INexair destacam-se pelo dimensional compacto, com tecnologias de filtros plissados e ventiladores eletrônicos. Tanto o modelo Slim para forro, quanto o modelo vertical têm dimensões reduzidas. Os fancoletes hospitalares possuem capacidades de 0,7 a 3 TR com possibilidade de filtragem G3/F9 e até H14. Os modelos cassete e dutado possuem controle de umidade com quadro elétrico microprocessado, aquecimento elétrico ou a água quente e umidificação ultrassônica. Os ventiladores de indução modelos Smart e AJ8 dispensam dutos na extração de fumaça e controle de CO2. 

Tosi (estande G55) 

A Tosi, tradicional fabricante nacional de equipamentos e componentes para AVAC-R, mostra em seu estande o fruto de uma nova parceria com a Multistack para a produção de chillers com compressores magnéticos. O produto apresenta como principais diferenciais competitivos a alta eficiência, isenção de óleo, baixo nível de ruído, controle dedicado, múltiplos compressores e partida dos compressores com 2 amperes. Além do chiller, o visitante poderá conferir várias outras novidades. 

Patrice Tosi, diretora comercial da empresa, afirma que “por acreditar na enorme presença de visitantes na Febrava vamos reforçar a presença da Tosi no mercado de HVAC/R, apresentando novas soluções para o mercado.” 

Trox (estande F 76) 

A Trox sempre busca trazer inovações em produtos e serviços para as edições da Febrava e este ano não será diferente. Além de apresentarmos toda a nossa linha de produtos e mostrarmos os avanços feitos na direção da Indústria 4.0 e Internet das Coisas, iremos proporcionar experiências que levarão os nossos visitantes a conhecerem mais sobre nossos produtos e serviços e realizarem uma visita virtual à nossa fábrica. A visita ao estande da Trox irá proporcionar experiências sensoriais, digitais e interativas além das interpessoais junto com os nossos clientes e parceiros de negócios. Mais uma vez teremos também em nosso estande a consolidação da nossa parceria com a Aermec, um dos mais renomados fabricantes de chillers no mercado mundial”, avisa Fernando Bassegio, gerente de marketing e atendimento ao cliente. 

Além da linha completa de produtos, a empresa a apresenta a expansão das capacidades da linha Split Inverter Modulares e o lançamento da nova linha de mini chillers modulares. Outra novidade, chegada da Alemanha, é a nova linha de Caixas VAV modelo TVE. 

A expectativa é a melhor possível. Apesar de nosso país estar passando por dificuldades e incertezas nos últimos tempos, acreditamos que a curva de crescimento vai estar ascendente nos próximos anos, e a Trox tem aproveitado este período de baixa para preparar e realizar todos os ajustes necessários a fim de melhorar os seus processos e atender cada vez melhor aos clientes com produtos e serviços de classe mundial e que venham de encontro com as necessidades do mercado, cada vez mais exigente”, completa Bassegio.

VL-Sauter (estande D 119) 

Sistemas de automação para áreas classificadas e específicas, como laboratórios farmacêuticos, salas limpas e controle de VAVs em sistemas de ar e VAVs para controle de capelas são algumas das soluções que a empresa apresenta em seu estande. Também para a indústria hoteleira a VL-Sauter apresenta suas soluções, respaldada em instalação e integração entre os sistemas de elétrica e automação no sistema AVAC-R em hotéis como o Unique. As mesmas soluções a empresa também ofereceu para indústrias como Nívea, Dow Química, Kia Motors, EMS Brasília e Hospital Total Cor. 

Weg (estande G 52)

Um controlador destinado a climatizadores evaporativos, o WECC300 – WEG Evaporative Cooler Controller, que além de variar a velocidade do ventilador principal possui a função SoftPLC incorporada é o principal destaque da empresa. O modelo é apto a operar com alimentação através de placas solares, possui HMI Touch Screen configurável, terminais para conexão dos cabos com engate rápido e possibilidade de comando via rede Modbus RTU.

O Motor Eletronicamente Comutado WEG – WECM, desenvolvido para atender sistemas de exaustão e ventilação para aviários, estacionamentos, túneis, cozinhas industriais, entre outros que precisam garantir segurança e confiabilidade é outra novidade.  Totalmente intercambiável, o WECM é um motor elétrico com drive integrado, alimentação monofásica, carcaça de alumínio e grau de proteção IP55 – o que confere ao motor proteção contra poeira e água. O drive, incorporado à tampa traseira, proporciona proteção eletrônica contra sobrecarga, temperatura e rotor bloqueado. Com possibilidade de variação de velocidade automática e manual com fácil ligação, em combinação com os imãs permanentes o WECM atinge o nível de eficiência em IE5 – conforme norma IEC 60034-30-1, o que assegura a vazão do fluxo de ar com o menor consumo de energia, segundo informações da empresa.

Ziehl-Abegg (estande B 98)

Uma linha completa de ventiladores axiais e centrífugos, com acionamento por motores eletrônicos (EC – eletronicamente comutados) e seus respectivos módulos de controle, pode ser conhecida no estande da empresa. Como novidade principal, o ZAbluefin, linha de ventiladores centrífugos com impeller/hélice biônica, com tecnologia de material patenteado ZAmid (polímero de alto resistência e fibras longas, mais resistente que o aço) e acionado por motores ECblue (Eletronicamente Comutados ) com classe de eficiência energética IE5.

“O foco principal é a eficiência energética dos produtos, todos os produtos que serão apresentados estão alinhados com qualquer norma mundial de eficiência energética mesmo que localmente não existam normais para eficiência mínima de ventiladores”, afirma José Eduardo Rapacci, diretor da Ziehl-Abegg Brasil.

Rapacci se diz otimista com a feira e com a possibilidade de “encontramos nossos clientes já conhecidos, novos clientes, bem como entusiasmados com a possibilidades de apresentamos os produtos mais modernos utilizado hoje nesta indústria. Receberemos também, além dos clientes internacionais, principalmente da América do Sul, nossa equipe de engenheiros de venda da região; além do Brasil, teremos pessoal da Ziehl-Abegg Colômbia, Chile e Argentina. Este ano a Ziehl-Abegg está completando 10 anos de operação no Brasil e participamos de todas as edições da Febrava neste período.”

 

 

Tags:

[fbcomments]