“Comprometimento com o mercado, ser honesto e atender as necessidades do cliente, atuando sempre de forma sustentável. Resumindo: é trabalhar e trabalhar, persistindo e melhorando sempre”, esta é a receita de Carlos Baldissera, diretor presidente da Projelmec, que comemora 45 anos de existência.

Nascida na prancheta de Baldissera, então um recém-formado engenheiro mecânico, repleto de sonhos e projetos, a Projelmec percebeu que havia um nicho de mercado para a atividade de apoio técnico para obras civis. O primeiro escritório foi instalado em Porto Alegre-RS, enquanto em Esteio, cidade da região metropolitana da capital, abrigava o galpão industrial.

Com a expansão dos negócios, para a vizinha Santa Catarina e São Paulo, as instalações iniciais já não davam conta da demanda. Ao mesmo tempo, a empresa se orientava cada vez mais para a especialização na produção de ventiladores e exaustores industriais, assim como componentes para ventilação. O resultado é que, hoje, possui uma das mais completas linhas neste segmento, atendendo às necessidades específicas de cada aplicação, em todo o país.

No início dos anos 1980, já consolidada nos maiores mercados do Brasil, a empresa adquiriu a área que hoje ocupa em Sapucaia do Sul, também na Grande Porto Alegre. São 10 mil m2 de área construída, abrigando áreas de produção, escritórios e laboratórios de testes. O início da década seguinte já encontraria a Projelmec instalada com escritório próprio em São Paulo-SP.

Em busca de aprimorar sempre seus métodos fabris, a partir dos primeiros anos do presente século a Projelmec começou a perseguir as certificações necessárias. Assim que, em 2003, obtinha a ISO 9001:2008.

Atualmente o quadro societário da empresa é formado por Carlos e Daniela Teixeira Baldissera. Mas a segunda geração já traz para si uma parcela da responsabilidade. A engenheira mecânica e de segurança do trabalho, Laura Acosta Baldissera, filha do fundador, atua na administração financeira e no atendimento aos setores comercial e de compras.

Carlos Baldissera divide o sucesso da empresa que fundou com os funcionários. “Temos na equipe pessoas que tiveram na empresa seu primeiro emprego e que já somam 40 anos de trabalho. Há um clima de confiança”, diz ele.

O fundador da Projelmec enaltece valores como honestidade, integridade e justiça que lastreiam o sucesso do negócio. “Contamos com a satisfação do cliente e nos orgulhamos de preservar uma ótima e duradoura relação que, em alguns casos, duram mais de 30 anos.”

Laura Baldissera acrescenta, para o sucesso de mais de 4 décadas, a qualidade dos produtos da empresa e o estreito relacionamento dos clientes com a direção da empresa, além da agilidade no atendimento.

Para o futuro, Baldissera promete continuar investindo na melhoria da qualidade através da evolução tecnológica dos produtos e na modernização constante do maquinário.

Tags:, ,

[fbcomments]