Público diversificado acompanhou as 13 palestras do evento

A capital gaúcha recebeu, nos dias 7 e 8 de agosto, mais uma edição do Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado (ENTRAC). Contando com a presença de cerca de 150 profissionais, o evento aconteceu no Ritter Hotéis, no centro antigo da cidade.

Os participantes puderam acompanhar um total de 13 palestras, abordando em geral a eficiência energética, a qualidade dos ambientes internos e soluções tecnológicas para sistemas de AVAC-R, nos dois dias do evento. Temas como gerenciamento de performance, redução de consumo através de dutos de ar, balanceamento hidrônico e filtros de ar as normas que os regem foram assunto no primeiro dia. A metodologia BIM aplicada ao AVAC, ministrada por Anderson Rodrigues, foi tema da palestra de encerramento da quarta-feira.

O segundo dia do evento foi ocupado por temas como renovação de ar, automação e controle e aplicação de atuadores digitais. Os dutos em painéis pré-isolados tiveram seu lugar no evento que foi encerrado pela palestra do engenheiro Francisco Dantas, da Interplan Planejamento Térmico, sobre a preparação de edifícios existentes para assumiram a categoria de balanço energético nulo.

O Entrac Porto Alegre foi patrocinado pela American Air Filter Brasil, Armacell, Armstrong, Every Control, IMI Hydronic Engineering, Indústrias Tosi, Multivac/MPU, Oventrop, Powermatic, Sicflux e Trox. Abrava, Anprac, Asbrav e Senai apoiaram o encontro que teve apoio de divulgação da ClimaRio, Dufrio, ECP, Frigelar e Peça Fácil.

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

[fbcomments]