As últimas tecnologias estarão disponíveis para os alunos da Oscar Rodrigues Alves

No último 10 de dezembro a Escola Senai Oscar Rodrigues Alves apresentou os novos investimentos aportados pela Midea Carrier para a contribuição à formação dos profissionais do AVAC-R. Eduardo Macedo, diretor da Escola, destacou a parceria que já dura 13 anos. “A Midea Carrier investiu em novos equipamentos, dando a oportunidade para que nossos alunos se aperfeiçoem no desenvolvimento das boas práticas de climatização. A Escola registra em torno de 5 mil matrículas, a maioria na área de climatização, nas áreas técnica, de formação continuada e pós-graduação.”

Eduardo Macedo, Pedro Evangelinos e Jairo Ferreira de Souza

Agradecendo as presenças de Felipe Costa, CEO da Midea Carrier Brasil, Pedro Evangelinos, presidente do Conselho da Escola e presidente do Conselho de Administração da Abrava, Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava e demais executivos da Midea Carrier, como Marcos Torrado, diretor comercial, Macedo esclareceu que a empresa fez novos aportes, substituindo equipamentos antigos e investindo na reforma do resfriador de líquido existente. “O alto investimento é muito importante para o Senai SP e para a Oscar Rodrigues Alves, em particular, contribuindo significativamente para a performance dos alunos”, completou.

Felipe Costa saúda a parceria

Jairo Ferreira de Souza, coordenador de engenharia de serviços da Midea Carrier, área que incluiu o setor de treinamento explica que a empresa resolveu fazer o espaço mais focado nos produtos da Midea, incluindo os modelos VRF V5 e V6, últimos novidades. Toda a linha, incluindo mini spli e multi split inverter, para conexão wifi, além do mini VRF, estão presentes no espaço. A refrigeração comercial também foi contemplada. O antigo chiller está sendo renovado, tendo sido incorporados novos fancoil e self contained. “Este ano formamos 12 mil técnicos, em dezenas de eventos, sendo que no ano passado foram 9 mil e a previsão para o ano que vem é de 16 mil técnicos formados. O Senai é a nossa melhor parceria, pois é uma escola consagrada. Apoiando o Senai, conseguimos formar desde o técnico ao pós-graduado, permitindo ao aluno que está começando na refrigeração conhecer nossos produtos. A Oscar Rodrigues Alves é o nosso maior investimento. Neste espaço foram investidos em torno de 700 mil reais. A ideia é acrescentar mais tecnologia no próximo ano, automatizando os produtos que já fornecemos”, conclui Souza.

Arnaldo Basile e Felipe Costa entregam a homenagem a Ítalo Silva Cruz

Na oportunidade foi feita uma homenagem a Ítalo Silva Cruz, 20 anos, assistente técnico trainee na Escola Oscar Rodrigues Alves. Silva Cruz acaba de conquistar a Medalha de Ouro na modalidade refrigeração na Olimpíada Mundial do Conhecimento, em Kazan, Rússia, competindo com outros 27 países, entre os quais China, Coreia do Sul, Canadá e Rússia. “Treinei 3 anos e 3 meses, sagrando-me campeão estadual e nacional, com o objetivo de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Mundial”, diz ele.

Costa, Evangelinos e Basile

Na prova eram exigidos conhecimentos de refrigeração e ar condicionado. A tarefa de Silva Cruz era montar um sistema de refrigeração para uma pista de gelo. Em paralelo deveria utilizar recuperador de calor para aquecer água para outros fins, buscando a eficiência energética do sistema. “Tinha 16 horas para montar o sistema, confeccionar os evaporadores, montar as tubulações, balancear o sistema e realizar procedimentos técnicos seguros no nível mais crítico possível. Além disso, havia um módulo em que os organizadores introduziam um defeito que eu precisava identificar e solucionar”, esclarece o estudante que, após a conquista, teve a felicidade de ser contratado pelo Senai. “Pretendo continuar aqui e desenvolver ainda mais minhas habilidades, além de retomar o curso de engenharia mecânica na Uninove da Vila Prudente e, quem sabe, me tornar um docente do Senai para retribuir tudo o que investiram em mim.”

Tags:, , ,

[fbcomments]