Jantar reuniu instaladores, projetistas e fabricantes

A Sheet Metal and Air Conditioning Contractors National Association (Smacna) – Chapter Brasil, comemorou seus 30 anos de história, com a posse da nova diretoria executiva, no último 4 de dezembro em jantar oferecido a convidados do setor do AVAC. A gestão 2019-2021, está composta por Edson Alves, Star Center, na presidência; João Carlos C. Silva, Ergo, na vice-presidência; Leonardo Salles de Barros, A. Salles, como diretor tesoureiro; e Paulo Cesar Santini, Constarco, na condição de past president.

“A nova diretoria atenderá as diretrizes das demandas de mercado. O mercado mudou e, hoje, nosso maior desafio é estarmos como Smacna, ainda mais próximos, tanto na questão dos instaladores, fabricantes, usuários finais, quanto às informações técnicas divulgadas através do Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar. Uma das ações que pretendemos nesta gestão é ampliar a atuação deste programa, oferecendo para outras regiões do Brasil, promovendo para as empresas de engenharia, melhoria na qualidade dos sistemas de AVAC-R. A Smacna Brasil é referência em inovação, premiando anualmente obras destacadas, aplicando-se a melhor engenharia e soluções diferenciadas”, explica Edson Alves.

Leonardo Salles de Barros, ressaltou o trabalho que a Smacna Brasil vem fazendo ao logo dos 30 anos: “Acompanhei indiretamente, através do meu pai, Aureo Salles, o incentivo e desenvolvimento promovido pela entidade ao mercado de AVAC. É com muita satisfação que assumo essa diretoria e com certeza acredito que faremos um excelente trabalho, continuando com o mesmo propósito desses 30 anos”.

João Carlos C. Silva, também destacou os 30 anos de história da Smacna Brasil. “Vale lembrar que o momento difícil traz a necessidade de mudanças e buscas diferentes, novos caminhos, novas ideias, e essa nova diretoria está alinhada e engajada com isso nos próximos dois anos. É nosso desejo buscar e canalizar novas ideias. Entendemos que a Smacna, por ser uma entidade técnica, reconhecidamente forte no mercado de AVAC, promove uma sinergia diferenciada para todos, proporcionando ao mercado boas oportunidades”.

Cerca de 60 convidados compartilharam histórias contadas por seus fundadores, como Riccardo Diomelli, Ademir Barchetta, Aureo Salles de Barros, Samoel Vieira de Souza, entre outros. Representantes das empresas fabricantes também comemoram as 3 décadas da entidade e a posse da nova diretoria. O evento contou ainda com as presenças de Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, e Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP e da Anprac.

Salles de Barros, Santini, Alves e Silva

Na ocasião, Selma Lima e Alex Amorim, receberam uma homenagem da nova diretoria por seus anos de dedicação e empenho à Smacna Brasil.  “Trabalhamos na Smacna Brasil há mais de 20 anos. Iniciamos nossas atividades com o objetivo de secretariar e auxiliar Dr. Osmar G. Silva, até então, vice-presidente executivo da entidade e profissional contratado para administrar a associação. Com o passar tempo, foi confiando a nós, dentre outras ações e práticas administrativas, a execução e organização dos trabalhos relativos aos produtos “Destaques do Ano Smacna Brasil” e “Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento de Ar”, atendendo sempre as diretrizes das diretorias. Amor à causa e dedicação foram adjetivos essenciais para a nossa permanência em todos esses anos junto a Smacna”, disseram Selma Lima e Alex Amorim.

Tags:, ,

[fbcomments]