Em sua 21ª. edição, o Salão Norte-Nordeste de Ar-Condicionado e Refrigeração, reuniu expressivo público nas dependências do Senai-Cimatec, em Salvador, Bahia. Durante dois dias engenheiros, técnicos, arquitetos, docentes e estudantes, puderam se aproximar do que mais expressivo é oferecido ao mercado brasileiro de AVAC-R.

Tecnologias voltadas para a eficiência energética e qualidade do ar de interiores estiveram no centro da programação, através de mais de 20 palestras ministradas por engenheiros de aplicação das principais empresas, além de projetistas e consultores. Os visitantes puderam, ainda, tomar contato com as novidades apresentadas nos cerca de 20 estandes dos patrocinadores.

Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, abriu o evento apresentando dados do setor e mostrando as perspectivas existentes para os empreendedores. Francisco Redondo, em nome do atual presidente do Sindratar-BA, saudou os participantes.

No primeiro dia do Sannar, Mário Sérgio de Almeida, diretor técnico da MSA Engenharia e ex-presidente do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, encerrou as atividades com uma palestra sobre novas tecnologias de climatização em projetos hospitalares. No segundo dia, foi a vez de Francisco Dantas, da Interplan Planejamento Térmico Integrado encerrar o evento discorrendo sobre a preparação de um edifício existente para desenvolver o balanço energético nulo.

O Sannar foi patrocinado por Armacell, Aspen Pumps, Belimo, Dannenge, Danfoss, Elgin, Every Control, IMI Hydronic Engineering, Indústrias Tosi, Multivac, Oventrop, Otam S&P Brasil, Powermatic, Sanhua, Serraff, Sicflux, Stulz e Trox.

Alcantara Refrigeração, Alugue Tudo, Casa do Ar, Centraltec, Clima Rio, Dufrio e Frigelar ofereceram o apoio de divulgação. Institucionalmente o Sannar contou com o apoio da Abrava, do Chapter Brasil da Ashrae, do Senai-Cimatec e Sindratar Bahia.

Trox

 

Tags:

[fbcomments]