A Ecoquest, empresa com mais de 14 anos de atividades voltadas à qualidade do ar em ambientes internos, implementou uma série de soluções para garantir a boa qualidade do ar interno dos escritórios e lojas do Assaí Atacadista, informa fontes da empresa.

Na central administrativa da rede, localizada em São Paulo, foram adotadas três soluções complementares: a Luz Ultravioleta Germicida (Luz UV-C), a tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica e a aplicação de ozônio quando os ambientes estiverem desocupados. A Luz UV-C é instalada na serpentina do ar-condicionado para a eliminação do biofilme, colônia de fungos e bactérias que cresce com a umidade e temperatura elevadas. Além dos benefícios à saúde, essa tecnologia apresenta vantagens econômicas, pois diminui a frequência recomendada de manutenções preventivas dos aparelhos.

Por fim, a Fotocatálise ou tecnologia IRC, produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2), que realizam a descontaminação microbiológica constante no ambiente. Henrique Cury, diretor da Ecoquest, explica que essa tecnologia passou por testes em laboratórios homologados pelo FDA seguindo os protocolos por ele recomendados que comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2, de mesma cepa do coronavírus.

O Assaí Atacadista adotou a tecnologia IRC também e seus escritórios regionais do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Com o intuito de aumentar a segurança de seus colaboradores foi, também, implementada a descontaminação com ozônio durante a noite, com os ambientes desocupados.

Tags:, , ,

[fbcomments]