Patrice Tosi, diretora, e Marcos Santamaria, engenheiro, ambos das Indústrias Tosi

A recuperação dos negócios já tem refletido nos negócios das Indústrias Tosi. E em setores que, há 6 meses, pareciam fadados à paralisia, como o segmento hoteleiro. Mas não só.

“Temos observado que o setor hoteleiro vem adaptando-se muito bem aos novos tempos, faz uma abertura controlada e demanda novos equipamentos e componentes. Uma das áreas mais promissoras tem sido a de bombas de calor, seja para aquecimento de água de banho, de piscinas e mesmo para a produção simultânea de água quente e água gelada”, afirma Patrice Tosi, uma das diretoras da empresa.

Marcos Santamaria Alves Corrêa, engenheiro da Tosi, confirma o crescimento das vendas da Jelly Fish, empresa do grupo dedicada ao segmento. Mas não só: “Temos visto que há uma mudança de percepção em relação à qualidade do ar de interiores. O usuário começa a compreender que não vendemos apenas ar refrigerado, mas conforto e qualidade de vida”, diz ele.

Patrice vê uma retomada com a ampliação dos cuidados com a qualidade do ar não apenas em hotéis. Para ela estabelecimentos que reúnem grande número de pessoas também deverão redobrar os cuidados. “Os cinemas, com a retomada, já estão pensando muito na qualidade de difusão de ar. Começa-se a compreender que para cada necessidade existe um difusor específico, e que corresponde à forma mais adequada para garantir o conforto e a saúde das pessoas.” A Tosi possui, também, uma forte presença na difusão de ar.

A diretora da Tosi lembra que nos primeiros momentos da pandemia provocada pelo Sars-CoV-2 as necessidades voltavam-se para equipamentos portáteis de filtragem do ar e gabinetes para renovação do ar onde não existiam. Particularmente em instalações com equipamentos de expansão direta, como os sistemas split e VRF, que nem sempre possuem grau de filtração adequada ou a necessária renovação de ar.

“Agora, já pensa-se no cotidiano, no que virá pela frente. O que era solução de urgência será incorporada à normalidade das instalações. E isto inclui sistemas mais eficientes, como as soluções de geração simultânea de água quente e gelada que a Jelly Fish oferece”, completa Santamaria. Está nos planos da empresa ampliar a presença no mercado com novas soluções em bombas de calor geotérmicas.

Clique aqui par assistir à entrevista completa

 

Tags:, , , ,

[fbcomments]