Quase 5 anos após a introdução do NovoCon® S, o primeiro atuador digital de seu tipo especialmente projetado para válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, a Danfoss apresenta os novos modelos NovoCon® M, L e XL. Os novos atuadores, em conjunto com as válvulas AB-QM, alcançam equilíbrio hidrônico dinâmico de alta precisão e controle para aplicações de alto fluxo.

O modelo XL, em especial, é o único composto por 8 e 10 polegadas. Ao contrário do NovoCon® S, os modelos NovoCon® M, L e XL não usam conectores e cabos plug & play, pois seus os atuadores podem ser ligados em cadeia usando cabos padrão, o que torna mais fácil a cobertura de distâncias mais longas.

Os atuadores são equipados com 3 entradas resistivas para conectar, por exemplo, sensores de temperatura. Quando tais sensores são instalados na alimentação e retorno da água, os atuadores NovoCon® podem ser usados para funções avançadas de controle, como limitação do DT  ou controle de temperatura de retorno. Com essas funcionalidades, a eficiência energética da UTA ou do chiller é otimizada em suas operações. A as aplicações recomendadas para os novos modelos são: NovoCon® M, para válvulas AB-QM NovoCon em DN 40-100 adequadas para vazões de 3-59 m3/h, como unidades de tratamento de ar; NovoCon® L, para válvulas AB-QM em DN 125-150, adequadas para vazões de 36-190 m3/h, como chillers; NovoCon® XL, para válvulas AB-QM em DN 200-250 adequadas para vazões de 80-370 m3/h, em refrigeração distrital.

Tags:, ,

[fbcomments]