A RioOFFSITE conseguiu aliar sustentabilidade e economia através da automação do sistema de refrigeração e ar-condicionado, reduzindo em 25% sua conta de luz com o Sitrad PRO, software de automação e gerenciamento remoto da Full Gauge Controls, fabricante de instrumentos digitais para refrigeração, climatização e outras tantas variáveis.

O projeto foi implantado pela LP Goulart Engenharia em parceria com a SetFrio, ambas do Rio de Janeiro. “É nosso procedimento padrão fazer uma varredura para entender as necessidades do cliente e como atendê-las da melhor forma. No caso da RioOFFSITE nós sabíamos que o sistema de refrigeração precisava ser otimizado e, através do Sitrad PRO, resolveríamos isso com uma visão completa da instalação e um investimento acessível. Assim, conquistamos uma economia de 25% nos primeiros meses, a qual pretendemos aumentar após a finalização do projeto”, explica o engenheiro e sócio da LP Goulart Engenharia, Arthur Vinagre.

A característica dos produtos armazenados pelos clientes também é considerada pela LP Goulart na hora de programar o Sitrad PRO, sendo que a RioOFFSITE tem a especificidade de guardar produtos eletrônicos altamente sensíveis à umidade. “Conseguimos ter acesso a todas as informações à distância, nos antecipando a eventuais problemas antes que eles interfiram no funcionamento dos equipamentos de refrigeração e na qualidade do que está sendo guardado pela empresa”, complementa Arthur.

Outra vantagem destacada na utilização do software da Full Gauge Controls é o aumento da vida útil do ar-condicionado e de seus componentes, contribuindo também com a economia de recursos financeiros e ambientais.

Tags:, ,

[fbcomments]