A Daikin, empresa de origem japonesa anuncia seu novo vice-presidente, Roberto Yi. Formado em Administração de Empresas pela Sungkyunkwan University, em Seoul (Coreia do Sul), e em Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, Yi ingressou na Daikin em 2018 e ocupava o cargo de Gerente Estratégico Daikin América Latina, assumindo em outubro último, a vice-presidência da empresa no Brasil.
Com experiência nas linhas residencial e comercial de expansão direta, o executivo assume o cargo no Brasil com o objetivo de intensificar a presença nos setores VRV e Multi, provendo soluções de acordo com as necessidades do mercado brasileiro. “Além do VRV e Multi, setores que já conquistamos a liderança, também aumentaremos consideravelmente a participação da Daikin nas linhas comercial de um para um, como cassetes e dutos, bem como nos mini splits para o segmento residencial, onde a Daikin será a pioneira na fabricação nacional de produtos com os novos gases ecológicos de maior eficiência, como o R32”, diz Yi.
“Mesmo que sejamos bem avaliados pelos profissionais do segmento de ar-condicionado, o reconhecimento da marca pelos clientes finais precisa ser intensificado. Hoje, temos um excelente share do mercado comercial, e estamos nos esforçando para conseguir transmitir nossos valores ao mercado residencial. Em julho de 2020, foram definidos novos padrões de eficiência energética pelo PBE através do Inmetro, e entendemos que isto traz novos ares e grandes mudanças para nós. Diante deste cenário, nos próximos 5 anos focaremos em elevar a qualidade e a velocidade de comunicação com nossos parceiros (distribuidor, instalador e arquiteto). Com a entrada de Roberto Yi na posição de vice-presidente, que possui vasta experiência em negócios no segmento de ar-condicionado na América Latina e domínio da língua portuguesa, temos a certeza de que conseguiremos velocidade nas ações necessárias. Yi ingressou no grupo Daikin há 2 anos e meio e, desde então, temos observado através da nossa matriz no Japão as atividades que vem desenvolvendo em vários países e entendemos muito bem quais são seus pontos fortes. Estou muito feliz em tê-lo participando dos negócios como vice-presidente da empresa no Brasil”, conclui Miki.

Tags:,

[fbcomments]