Para se inscrever em cursos do período diurno do Senai, é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que permita a conclusão até a data de início das aulas. Já para os cursos do período noturno, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado em curso que permita conclui-lo até a data de início das aulas. Os candidatos terão até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição. Ressalta-se que, de modo preventivo, houve alteração do critério de avaliação dos processos seletivos para o primeiro semestre de 2021, com a substituição da prova de seleção presencial pela avaliação de desempenho escolar por análise do histórico ou boletim escolar.

As aulas dos cursos técnicos gratuitos do Senai-SP, estão previstas para começar no  início no 1º semestre de 2021. No total são 5.147 vagas nas mais diversas áreas tecnológicas, como eletroeletrônica, alimentos, mecatrônica, vestuário, tecnologia da informação e equipamentos biomédicos. Há oportunidades em 52 cidades do estado de São Paulo. Os cursos possuem duração de 1 ano e meio a 2 anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo MEC.

A participação no processo seletivo possui uma taxa administrativa de R$63,00, que deve ser paga via boleto. A divulgação do resultado estará disponível no site do Senai-SP e também nas escolas a partir das 14h00 do dia 11 de janeiro de 2021. O período de matrículas vai de 11 a 13 de janeiro de 2021 (1ª chamada), 14 de janeiro para a segunda chamada, e 15 de janeiro para classificados em terceira chamada. As aulas começam no dia 18 de fevereiro de 2021.

A Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo, especializada na área de Refrigeração e Climatização, oferta o Curso Técnico de Refrigeração e Climatização para os períodos da manhã, da tarde e da noite. Consulte os detalhes sobre esse curso em: https://refrigeracao.sp.senai.br/5496/tecnico-de-refrigeracao-e-climatizacao

Tags:, , ,

[fbcomments]